Anjos da Lua - 1958

1958


Um dos conjuntos musicais que embalavam as noites dançantes da sociedade maringaense na década de 1950 era o Anjos da Lua. 

Conhecidos por serem as estrelas no palco do Carnaval do Aero Clube em 1961, o grupo já atuava antes disso. Ao invés dos 10 integrantes da década de 1960, em 1958, a formação contava apenas com cinco integrantes, conforme mostra a imagem. 

A foto é datada no dia 29 de outubro de 1958, e dada como recordação dos “amigos Anjos da Lua”. Há uma indicação dos nomes dos cinco integrantes, possivelmente, autógrafos.

O registro aconteceu na escada do Grande Hotel, de acordo com Britinho (dos Cometas), contemporâneo dos Anjos da Lua. São eles, da esquerda pra direita: Paciência / Bateria, Ratinho / violão elétrico, Ivan / acordeon, Santuci / sax, Paulo / crooner. Ficaram uma boa temporada em Maringá, onde tocavam em bares durante a semana e em clubes nos finais de semana, além de atenderem eventos especiais. 

O grupo faria tremendo sucesso nas redondezas, dobrando de tamanho na década seguinte Depois, retornaram a Porto Alegre, de onde eram os integrantes. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.