Futebol no Conjunto Requião - Anos 1990

1990


Registros de um jogo de futebol ocorrido no Conjunto Requião, na década de 1990. 

Conhecido como "terrão", era comum loteamentos ainda não ocupados serem transformados em campos improvisados para a prática do esporte. Por essa razão, na maioria das vezes, suas condições eram bastante precárias, sem absolutamente nenhuma infraestrutura. Fato que não reduzia o número de participantes ou de jogos. 

O Conjunto Habitacional Requião, localizado na Zona Norte da cidade, foi inaugurado na década de 1990, sendo resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Companhia Paranaense de Habitação (COHAPAR). O nome dado ao bairro homenageia o ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), que até então estava em seu primeiro mandato e era aliado político do prefeito da época, Said Felício Ferreira. 

Fontes: Acervo e contribuições de Gilson Gabardi / Grupo - Amigos do Museu Esportivo de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.