1960
A imagem aérea mostra ao fundo parte da Zona 4; à direita surge a avenida Brasil; à esquerda está a então avenida Abolição, via que décadas depois seria renomeada Cidade de Leiria; abaixo está a praça José Bonifácio; em destaque, com o letreiro da Volkswagen, a concessionária de veículos Somaco.
Este estabelecimento foi fundado como mecânica e posto de combustíveis por intermédio de Manoel Francisco dos Santos e Elizeu Gonçalves Elias, em 1952. Dois anos depois, a empresa passou a revender caminhões das marcas Fargo e FNM, além de máquinas agrícolas. A partir daquilo, nasceu a Somaco, sigla que significa Sociedade de Máquinas e Caminhões do Norte do Paraná Ltda. Na sequência, iniciou-se a venda caminhões Mercedes-Benz.
Em 1957, a concessionária se tornaria vendedora de veículos da marca Volkswagen, entrando no concorrido segmento de carros de passeio. No ano de 1962, Michel Felippe, médico, agricultor e então proprietário do Hospital Santa Lúcia, adquiriu a Somaco, concessionária que segue em atividade por meio da administração de seus descendentes e sucessores.
Fontes: acervo da família Moreira de Carvalho / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.