Bar, Padaria e Confeitaria Arco-íris - 1957

1957


Inaugurado oficialmente em 1º de novembro de 1947, o empreendimento alimentício é um dos mais antigos de Maringá. 

O espaço está situado numa esquina privilegiada na avenida Brasil com a atual rua Basílio Saltchuk, anteriormente chamada de General Câmara. O prédio de alvenaria tem uma arquitetura marcante. 

A imagem é uma propaganda que foi impressa na revista Isto é Maringá, veiculada em comemoração aos dez anos de fundação da cidade, em 1957. A peça informa que aceitavam encomendas para realização de batizados e casamentos. 

Em 2019, o vereador Carlos Mariucci propôs à Câmara Municipal o tombamento da fachada do imovel como Patrimônio Arquitetônico, dada sua trajetória histórica e relevância à sua preservação. “É importante esclarecer que o tombamento é da fachada do imóvel e nada tem a ver com a lanchonete. Aquele imóvel foi construído em 1947 e se confunde com a história da cidade de Maringá. Naquela época, por ficar próxima ao terminal urbano, a lanchonete era muito movimentada e funcionava 24 horas por dia”, disse o vereador à Câmara, segundo a publicação do Maringá Post

Aquele processo de tombamento não foi concluído. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Maringá Post: Vereador propõe tombar a fachada de uma lanchonete em Maringá / Isto é Maringá - 1947-1957.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.