Publicidade do Cine Peduti - 1980

1980

O erótico e o sensual foram temas frequentemente abordados pela produção do cinema nacional durante as décadas de 1970-1980, auge do gênero pornochanchada. 

A película ‘Mulher, mulher’ (1979), dirigida por Jean Garret e estrelada pela atriz Helena Ramos, conta a história de Alice, que vai para o interior para pensar a respeito da própria vida. Lá ela é cortejada por Luis Carlos (Carlos Casan), mas se apaixona por Marta (Petty Pesce). No entanto, Jumbo, um cavalo, também desperta pensamentos em sua mente.

Em abril de 1980 o filme foi divulgado em Maringá pela revista O Ingá, de Teolino Mendonça. A exibição ficou por conta do Cine Peduti, um dos primeiros dos grandes cinemas a encerrar suas atividades. 

A peça publicitária traz os personagens em trajes mínimos e alerta que é proibido para menores de 18 anos por suas cenas eróticas. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá /  O Ingá, Abril de 1980. 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.