O time de Vôlei da Cocamar/Cyanamid - 1994

1994

O time de vôlei da Cocamar/Cyanamid  da década de 1990 era recheado de grandes nomes do vôlei nacional. A equipe chegou a ser bicampeã da Copa do Brasil e até hoje é considerada uma das melhores formações que já houve no país. 


Nomes como Paulão e Douglas, campeões olímpicos com a Seleção Brasileira em Barcelona (1992), lideraram uma equipe que contava com jovens promessas como Giba e Ricardinho, que se converteram em ídolos do vôlei nacional e mundial e fizeram história vestindo a camisa da Seleção.

O time da Cocamar começou a atuar na década de 1980 e representou o Brasil pela seleção entre os anos de 1992 e 1996. A imagem é de fevereiro de 1994, quando a equipe enfrentou o time do Banespa. O técnico, à época, era o Valdemar Umbelino da Silva, o Dema. 


Na imagem colorida temos uma formação da equipe. Da esquerda para a direita: Gustavo, Nutti, Kiko, Paulão, Douglas, Bozko, Robson, Betão, Ricardinho, Badan, Calos Alberto, Giba, Carlos Eduardo, Ronaldo, Enoch, Dema, Marcos, Roberly, José Henrique e Palmitão.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Pessoal Ricardo Nascimento / Acervo de Giovani Lippi  / GMC ONline.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.