Diplomas do Curso Pernambucano de Ensino - 1956

1956


Datados de 1956, os documentos se referem aos diplomas de conclusão do curso primário e de admissão de Darlan Vasconcelos Esper. Vale destacar que naquela época, após concluir o primário, os interessados em continuar os estudos precisavam realizar um prova. Era a temida prova de admissão. 

Os mesmos foram espedidos pelo Curso Pernambucano de Ensino, de propriedade do professor e técnico em Contabilidade, Miranvan Barlavento Sales, que, além de empreender no ramo educacional, ainda foi eleito vereador na segunda legislatura do Município, sendo autor da lei que criou a Biblioteca Pública de Maringá em 1957. 

O Curso Pernambucano de Ensino funcionou em dois endereços. Suas atividades tiveram início na então rua Aquidaban (hoje rua Néo Alves Martins) próximo a avenida Herval. Anos depois, transferiu-se para a sede própria, na mesma rua, mas no nº 1.349, na Vila Operária. 

Fontes: Acervo e contribuição de Darlan Vasconcelos Esper / Grupo Maringá, História e Algo mais / Acervo Maringá Histórica. 

Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.