"Buracão" da Morangueira - 1975

1975


Durante décadas, uma grande erosão assolou famílias residentes na região da Vila Morangueira. O local acabou ficando popularmente conhecido como "Buracão". 

A fim de promover o início de uma resposta a este problema, a gestão do prefeito Silvio Magalhães Barros firmou contrato por meio do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação (SAOP) e a ISA S/A, em novembro de 1975. O acordo previu a construção de galerias pluviais em concreto armado ao longo da avenida Tuiuti, entre a avenida Colombo e a rua La Paz. Os investimentos foram orçados em Cr$ 2.729.952,00, com previsão de execução das obras em 150 dias. 

Entretanto, aquela situação só foi de fato resolvida em outubro de 1988, quando o espaço foi revitalizado e inaugurado como Parque Alfredo Werner Nyffeler. 

Fonte: Folha do Norte do Paraná de 15 de novembro de 1975 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.