Maringá Histórica realizará dez palestras gratuitas em escolas públicas

2022


O Maringá Histórica fará, gratuitamente, 10 (dez) palestras em formato presencial para escolas públicas da cidade ao longo do mês de abril de 2022. Nos encontros serão apresentados alguns dos principais fatos que aconteceram durante os 75 anos de Maringá. 

As palestras serão ministradas por Miguel Fernando, pesquisador e gestor criativo. Formado em Turismo e Hotelaria, com especializações em História e Políticas Culturais, Miguel Fernando criou o Maringá Histórica há mais de 15 anos com o objetivo de democratizar o acesso a informações históricas da cidade. Conectando-se a mais de 70 mil pessoas diariamente, suas redes sociais, o canal do YouTube e site do projeto possuem mais de 4.000 publicações que somam milhões de visualizações. 

Você, que representa alguma escola, se interessou por essa ação e deseja levá-la aos seus alunos e alunas? É simples, basta preencher o formulário e conferir as normas da parceria.

- Inscreva sua escola gratuitamente clicando aqui -> https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5umTwO18Dv2JqRiyl3dzHxJtIZBnNpl4kDBC9Lcdq8daUEA/viewform 

As inscrições seguem até 30 de março. 

Esse ciclo de palestras gratuitas sobre a história da cidade integra a contrapartida social do projeto “A descoberta do Eldorado: formação e consolidação política de Maringá (1947 a 1988)”, que resultou no documentário de média-metragem sobre as disputas pelo Poder Executivo Municipal, o qual foi lançado em dezembro do ano passado e que está à disposição, inclusive com medidas de acessibilidade, no canal do Maringá Histórica no YouTube (Assista aqui -> https://www.youtube.com/watch?v=WqdKI-C0bjI). 

Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá.

Patrocínio: Arilu, Crivialli, FA Maringá, Fertipar, Fortgreen, Lowçucar, Mc Donalds, Rivesa, Unicesumar e Unimed. 

Realização: Maringá Histórica, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil – Governo Federal. 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.