Inauguração do prolongamento da avenida Herval - 1991

1991

O centro de Maringá tem sido objeto de  diversas discussões sobre urbanismo. O Eixo Monumental, que se estende da frente da Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória até a Vila Olímpica, próximo à Universidade Estadual de Maringá (UEM), é o trecho que  concentra mais as  ações de planejamento. 

O projeto Ágora, elaborado pelo renomado arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer, dispõe sobre ações a serem tomadas para o projeto monumental do arquiteto. 

Uma das medidas estabelecidas pelo  projeto Ágora, que teve três versões propostas por Niemeyer em 1991, era a retirada do pátio de manobras da ferrovia e o prolongamento da avenida Herval, ambas executadas naquele ano. 

Personalidades visitaram as ações do projeto. Além das autoridades locais e do próprio Niemeyer, o então presidente Fernando Collor esteve em Maringá em 1991 para a inauguração do pátio de manobras. 

O prolongamento da avenida Herval também recebeu cobertura da mídia. Na imagem, publicada na revista Metropolitana em novembro de 1991, vemos o Dr. Marco Antonio Rocha Loures, chefe do legislativo, e a vereadora Edith Dias de Carvalho. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Revista Metropolitana, Nov. 1991


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.