Avenida Brasil esquina com a avenida Herval - Década de 1960

1970


O registro mostra a avenida Brasil ao longo década de 1960. Vê-se faixas distribuídas pela via, indicando a realização de algum evento cívico. No rodapé aparece o encontro com a avenida Herval. 

Em parte desta esquina estava a Pneumar, da família Feio Ribeiro; além da Farmácia São Lucas. Destaque, ainda, para o anúncio da Drogaria Morifarma, que era propriedade de Mário Moribe, Moribe Yoshito, Francisco Takashi Moribe e Kiyoschi Onu. 

A foto em cores, feita por Laércio Nickel Ferreira Lopes, mostra diversos aspectos do meio urbano de Maringá. Bem distante, no horizonte, é possível identificar parte das instalações da SANBRA e, à esquerda, a cúpula da Igreja Divino Espírito Santo, na Zona 7. 

Embora fosse dentista, Laércio Nickel Ferreira Lopes era apaixonado pela fotografia. Ao longo de sua trajetória registrou importantes momentos do desenvolvimento local. Muitas de suas imagens ainda são desconhecidas pelo grande público.

Tendo chegado aqui em 1951, atuou em diversas instituições sem fins lucrativos, vindo a falecer em 2022, aos 93 anos.

Fontes: Acervo Família Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.