Vista aérea da UEM - Anos 1970

1970


Registro aéreo da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ao longo da década de 1970.

No rodapé da imagem aparece a rua Prof. Lauro Werneck. 

Lauro Eduardo Werneck nasceu em 21 de janeiro de 1917. Filho de Júlio Armando Werneck e Dulce Antunes Werneck, Lauro foi casado com Lália Maria Woiski Werneck. 

Vindo de Ponta Grossa, chegou em Maringá na década de 1960, onde auxiliou na criação e atuou como professor da Faculdade Estadual de Direito, que foi inaugurada em 1966. Essa instituição, juntamente das Faculdades Estaduais de Ciências Econômicas e de Filosofia, Ciências e Letras, serviria de base para a criação da UEM em 1969.

Posteriormente, Lauro Werneck assumiu a secretaria municipal de Administração em 14 de abril de 1969, durante a gestão do prefeito Adriano José Valente. No dia 18 de maio de 1970, Werneck foi realocado como secretário municipal de Expansão Econômica. Também era membro do Lions Clube de Maringá. 

Tendo falecido no exercício da função de secretário municipal, em 7 de janeiro de 1972, o velório de Lauro Eduardo Werneck contou com grande público. O prefeito Adriano Valente foi representado por todo o seu secretariado, visto que estava em viagem oficial e não haveria tempo para retornar a cidade. 

Lauro Werneck estava prestes a completar 55 anos. Assim, em 29 de março de 1972, por meio da Lei Municipal nº. 906/72, o prefeito Adriano José Valente denominou a então rua Proclamação, na Zona 7, como prof. Lauro Eduardo Werneck. 

Fonte: Acervo UEM / Contribuição de Antonio Carlos Locatelli / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.