Mônica e Ingazinho na Catedral - 1990

1990

O famoso cartunista Maurício de Souza, criador de diversos personagens infantis, como Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, dentre outros tantos, é também o criador do mascote oficial de Maringá, o Ingazinho. 

Na década de 1990, a gestão municipal contratou o cartunista para criar uma revista em quadrinhos sobre os pontos turísticos, serviços públicos e espaços de preservação ambiental da cidade. A revista foi distribuída nas escolas públicas maringaenses. 

O Ingazinho era um garoto simpático, de cabelos acastanhados, usava um boné com as cores da bandeira local, andando sempre de bicicleta. A  Lei Municipal nº 2.921/91 o transformou no mascote oficial da cidade. 

Na imagem, no fim da revista, o Ingazinho aparece de braços dados com a personagem Mônica. Em segundo plano, o resto da turma está brincando numa praça em frente a icônica Catedral Metropolitana de Maringá. 

Confira a versão animada do desenho aqui

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.