Desfile de 7 de Setembro - 1965

1965


No dia da Independência do Brasil, em 1965, o tradicional desfile cívico promovido pela prefeitura de Maringá tomou a avenida Brasil. 

A imagem mostra a passagem da ala motorizada do Município. Além de carros e caminhões, à frente deles aparece uma lambreta, a primeira adquirida pela municipalidade para que o cobrador de impostos, Décio Paes de Pontes, pudesse executar o seu trabalho. 

Contratado em outubro de 1963, após oito meses de sua chegada a cidade, Décio Paes de Pontes ocupou diversas funções na Prefeitura. Além de cobrador de impostos, inclusive auxiliando na coleta de donativos para a construção da Catedral Nossa Senhora da Glória, Pontes foi chefe do Matadouro Municipal, da Guarda Municipal, da administração do Cemitério e do Paço Municipal. Também integra como um dos fundadores da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), da qual foi seu presidente. Aposentou-se em 1991.

Fonte: Acervo Família Pontes / Contribuição de Décio Paes de Pontes / Acervo Maringá Histórica. 

Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.