Publicidade do Cine Plaza - 1980

1980

Não é raro ver publicidades inusitadas no ramo cinematográfico de Maringá. Já citamos aqui os destroços do avião postos em frente ao Cine Horizonte para promoção do filme “Sobrevivente dos Andes”, de 1976. Mostramos também a fachada do Cine Plaza tomada por um gigantesco Superman para promover o filme do herói americano em 1979, dentre outros casos. 

Inusitado também foi a propaganda do Cine Plaza na revista O Ingá, de 1980. Visava divulgar o filme “Histórias que nossos babás não contavam”, dirigido por Oswaldo de Oliveira. 

O filme é estrelado pela atriz Adele Fátima, filha de mãe brasileira e pai alemão, que interpreta Clara das Neves,  personagem inspirada no conto da Branca de Neve e os sete anões. A atriz aparece completamente nua nas imagens publicitárias, o que possivelmente chocaria mentes conservadoras dos dias atuais. 

Trata-se de uma chácara erótica, uma paródia cômica  recheada de cenas quentes envolvendo o enredo dos contos de fadas. 

O gênero chanchada, ou pornochanchada como ficou mais popular, foi um dos principais gêneros da produção cinematográfica nacional durante o final da década de 1960 e início da década de 1980. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.



Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.