Novidades na 14ª EXPOINGÁ - 1986

1986

Muitas foram as inovações promovidas durante a 14ª edição da EXPOINGÁ, que ocorreu em maio de 1986, no então Parque de Exposições Pres. Emílio Garrastazu Médici. 

Com apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga, por meio da Organização Sinuelo Araucária, a Sociedade Rural de Maringá promoveu o leilão de 40 animais selecionados, puros, de criadores de São Paulo e do Paraná. A ação gerou grande expectativa dos organizadores, afinal, o mangalarga é fruto da mistura das raças Alfa, Árabe, Anglo-Árabe, Puro-Sangue, Inglês e American Saddlebred, e sua origem é creditada à família Junqueira, da cidade paulista de Orlândia.

Aquela edição da feira mais tradicional da cidade e região superou o público presente do ano anterior, que havia sido de 220 mil pessoas.  Em 1986, somou-se mais de 250 mil expectadores. Aquele sucesso era resultado de diversos trabalhos integrados, que visaram atrair mais público e investidores. 


Dentre as atrações artísticas, diversos estilos marcaram presença no palco principal da EXPOINGÁ, como o Trio Los Angeles (primeira imagem), a Original Jazz Band (segunda foto) e a banda carioca Absyntho (terceira foto). 

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 3 de maio de 1986 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.