Plantio de árvore - 1953

1953

Em função das atividades comemorativas do sexto aniversário de Maringá (maio de 1953), o então governador do Paraná Bento Munhoz da Rocha Neto esteve em visita oficial à cidade para inaugurar diversos estabelecimentos: novas instalações do Cine Maringá, na Avenida Getúlio Vargas; Banco Comercial do Paraná S/A, na esquina das Avenidas Getúlio Vargas com a Brasil; e o auditório da Rádio Cultura, na esquina das Avenidas Herval com a XV de Novembro.


Além disso,  a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP) efetuou o plantio de uma árvore para simbolizar o reflorestamento na região colonizada. Possivelmente, o evento tenha ocorrido na então Praça da Rodoviária (atual Napoleão Moreira da Silva).


No registro acima, Gastão de Mesquita Filho, diretor superintendente da CMNP, colocava a pá de terra na cova da árvore recém plantada. Junto dele, aparece a rara figura do agrônomo Luiz Teixeira Mendes, responsável pela implantação do Horto Florestal de Maringá, que passou a levar seu nome em 1958. 

Em praça pública, o governador Bento Munhoz da Rocha Neto, prefeito de Maringá Inocente Villanova Jr., Chefe da Casa Militar do Estado (pasta governamental que passou a figurar naquele mesmo ano na estrutura orgânica da Polícia Militar do Paraná) e Hermann Moraes Barros, diretor gerente da CMNP. 

Fonte: Revista A Pioneira - Março e Abril de 1954 / Acervo Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.