Prefeito de Kakogawa assina termo de cooperação em Maringá - 1973

1973

A cidade de Maringá e Kakogawa, em Hyogo, no Japão, são irmãs perante a lei desde 1972, quando o prefeito Adriano José Valente promulgou a Lei 946/72. 

O deputado Antonio Ueno, descendente de japoneses, havia oficializado a irmandade entre a província de Hyogo e o estado do Paraná em 1970, possibilitando a  irmandade entre diversas cidades, como Maringá e Kakogawa (1972), Londrina e Nishinomiya (1977), Assis Chateaubriand e Shibata (1981), Curitiba e Himeji (1984), Ibiporã e Aso (1986), Paranaguá e Awaji (1986) e Londrina e Nago (1988).

Em 1973, durante as festividades de aniversário de Maringá, uma comitiva do município de Kakogawa visitou a cidade e aqui oficializou a irmandade entre as duas localidades. Nesse ano, também foi assinado um acordo de cooperação entre os municípios, que existe até os dias atuais. 

Na imagem, o deputado Antonio Ueno aparece parcialmente, encoberto por um pedestal de microfone, ao lado de Sadao Inaoka, prefeito de Kakogawa, que está no centro assinando o documento. À esquerda, o então prefeito de Maringá, Silvio Barros, também assina o documento. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.