Roda gigante esconde bingo - 1966

1966


No dia 26 de fevereiro de 1966, a Folha do Norte do Paraná trouxe a seguinte manchete: "Polícia fechará bingo no Parque". 

A denúncia explicou que na avenida Brasil, entre a avenida Herval e a rua Piratininga, havia sido instalada uma roda gigante pretendendo mostrar que ali existia um parque de diversões. Mas, o local abrigava, na verdade, uma jogatina de bingo ilegal. 

Segundo a matéria, "(...) a cidade inteira, entretanto, sabe o que de fato funciona naquele local (...), que vem sedo tolerado há muito tempo, sob a proteção de gente importante". 

Coube ao coronel Haroldo Cordeiro, chefe da Polícia da região, encerrar as atividades daquele e de outros clubes, perante orientação do Governo do Paraná que havia determinado a caça aos jogos de azar. 

Fontes: Folha do Norte do Paraná de 19 de fevereiro de 1966 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.