Crianças na zona do meretrício - 1966

1966


Com fotos de Antonio Calegari, a Folha do Norte do Paraná de 5 de fevereiro de 1966 trouxe a manchete: "Crianças no bairro do meretrício". 

A denúncia trouxe à público um fato que muitos já tinham conhecimento na época, menores transitando livremente entre as casas de prostituição na Vila Marumbi. Segundo a matéria, os meninos se dirigiam ao local para engraxar sapatos da ampla clientela ou para vender algum tipo de produto, geralmente, doces ou frutas. 

Cobrando um posicionamento das autoridades, a notícia encerra da seguinte forma: "O assunto deve provocar a atenção do Juizado de Menores e da própria Polícia, de quem se espera uma providência urgente para evitar que esses pequenos inocentes continuem frequentando o bairro da prostituição". 

Fonte: Folha do Norte do Paraná de 5 de fevereiro de 1966 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.