Casa Planeta, de Ângelo Planas

1945

Muitos foram os pioneiros e pioneiras que chegaram por aqui no início da década de 1940, quando Maringá ainda era considerada apenas uma “boca de sertão”. Essas pessoas, além de empreendedoras e também estarem em busca de uma vida melhor, sabiam que era preciso enfrentar um período de muitos desafios, recheados de aventuras. 

Foram operários, colonos e visionários que aqui chegaram com a certeza de que a propaganda feita entorno da futura cidade iria se concretizar. Mas, para que o desenvolvimento urbano fosse viável, era necessário a abertura de alguns tipos de estabelecimentos comerciais que atenderiam as demandas de seus moradores. E, certamente, naquela época não haveria como pensar em crescimento de Maringá sem as famosas casas de “secos e molhados”. 

O episódio de hoje abordará um dos mais importantes estabelecimentos do gênero, a Casa Planeta, que foi criada por Ângelo Planas. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.