Miss Brotinho de 1961

1961

Um grande baile foi realizado no salão ouro (ou amarelo) do Grande Hotel Maringá, em 1961. Naquele encontro foi eleita a "Miss Brotinho 61" da cidade, uma espécie de "jovem mais bonita" da época. "Broto" era uma gíria utilizada para garota bonita. 

As três finalistas daquele concurso foram: Oliria Zenaide Vassélio (à direita), Maria de Ascenção Zimmermann (à esquerda) e Sidnei Ribarolli (ao centro), sendo esta última a grande vencedora. 


A imprensa cobriu o evento. Por meio de matéria veiculada pela Norte do Paraná em Revista, da edição de junho/setembro daquele ano, algumas imagens mostram personalidades que estiveram presentes naquele concurso. O segundo registro mostra o casal Corrêa Jr.. Já a terceira foto traz Nestor e Maria Dalva Drugovich Ponciano. 


Mais tarde, Sidnei Ribarolli se casou com Alcides Parizotto, fundador do Atacadão. Instalado na rua Fernão Dias desde 1968, o empreendimento já funcionava desde 1962 na cidade como um atacadista para queijos, sardinha, banha, vinhos e cereais. 


Fontes: Norte do Paraná em Revista de junho/setembro de 1961 / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.