Vivenda Antonieta - Década de 1950

1950

Registro da Vivenda Antonieta ao longo da década de 1950.

A Vivenda Antonieta era a residência de propriedade do corretor de imóveis da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Milton Campos, e ficava localizada na rua Luiz Gama esquina com a rua Luiz de Camões. 

Essa edificação tem importância histórica, sendo uma das primeiras construções em alvenaria de tijolos do dito Maringá Novo. A obra foi iniciada em 1949, sendo inaugurada oficialmente em janeiro de 1954 pelos proprietários, Milton Gonçalves Campos e Antonieta Zorzi Campos, com o casamento da filha mais velha do casal, Maria Mirtes.

Materiais e móveis foram trazidos de outras cidades, e até mesmo importados, como o mármore Carrara que foi instalado na escada frontal e na lareira.

Milton Campos encomendou todas as louças da casa, jogos de Jantar e Café com filete de ouro, em porcelana Schmidt. Em 1957, na comemoração das bodas de prata do casal, os convidados foram presenteados com louças estampadas com uma foto da casa e o nome de seus proprietários.

Pessoas viam de todos os cantos da cidade e da região para admirar a elegante residência da família Campos. Décadas depois, o local foi ocupado pelo Pátio São Miguel. Mais tarde, pelo restaurante Baco e, atualmente, com o prédio tendo sido descaracterizado, a edificação é sede do restaurante Barolo. 

Fonte: Foto Maringá / Foto - Kenji Ueta / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.