1970
Avenida Getúlio Vargas, possivelmente, no início dos anos 1970.
A via aparece decorada para os tradicionais carnavais que eram nela realizados. Destaque para a intensa movimentação de veículos e pessoas, bem como as placas instaladas nas palmeiras-imperiais e iluminação especial dos super postes.
Na esquina com a rua Santos Dumont ficava o Banco Sul Americano do Brasil. Com apenas dois pavimentos, sua estrutura foi projetada por dois conceituados arquitetos: Rino Levi e Roberto Cerqueira César.
O banco, que era integrado por acionistas da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, trouxe os arquitetos para Maringá em 1956. A solução do projeto foi apresentada com uma proposta de concreto e alvenaria, em dois volumes: sendo um destinado para a agência e outro para apartamentos dos gerentes e diretores.
Em primeiro plano, na esquina com a rua Néo Alves Martins surge a estrutura do Banco Brasileiro de Descontos S/A/ (Bradesco) sendo reestruturada.
Fonte: Acervo Antônio Augusto de Assis / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.