1ª garapeira da cidade - 1951

1951

Embora já veiculamos esta imagem, vale o resgate pela identificação de alguns de seus personagens. 

A foto feita, provavelmente, em 1951, mostra um trecho da avenida Brasil no "Maringá Velho". Em destaque, a primeira garapeira a se instalar na cidade, que era propriedade do casal espanhol, que chegou aqui em 1947, Gabriela Fernandes Salas Esteves (que aparece de costas, lavando os copos) e Diogo Martins Esteves (que surge carregando as canas). 

À direita uma placa indica a localização do Hospital Santa Cruz, que foi fundado pelo Dr. Lafayette da Costa Tourinho e, na época, de propriedade dos médicos Waldemar Prandi e Manoel Leite. À esquerda, mais ao fundo, uma placa do Cine Horizonte que indica a programação do dia - aquele foi o ano do início das operações desse cinema na Vila Operária. 

Também à esquerda é possível ver o transporte rodoviário, até então, feito nas catitas da Viação Garcia, além de parte da estrutura onde funcionava o Restaurante Verdadeiro, de João Verdadeiro.  

Fonte: Museu Unicesumar / Contribuição de Juliana Polo / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.