Said Ferreira na inauguração da sede da ACIM - 1983

1983


Foi durante a gestão (1982-1983) de Raymundo do Prado Vermelho, que a então Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM) teve a sua sede reestruturada. Trata-se do resultado das diretorias que o antecederam, que muito articularam e trabalharam em prol dessa concretização. 

No dia 7 de maio de 1983 ocorreu a inauguração de sua nova sede, depois de uma verdadeira novela envolvendo a empresa Farid Surugi, de Curitiba, que havia assumido aquela incorporação e acabou falindo, deixando a ACIM com um grande prejuízo. Posteriormente, a construtora Habitação, de Jayme Canet Jr., executou a obra.

O registro mostra o então prefeito de Maringá, Said Felício Ferreira, durante o seu discurso, que é assistido pelo deputado federal Renato Bernardi, o então senador Álvaro Dias e o presidente da ACIM, Raymundo do Prado Vermelho. 

O edifício, localizado na rua Néo Alves Martins esquina com a avenida Herval foi ocupado pela associação até 2001, quando suas instalações foram transferidas para a rua Basílio Sautchuk, no prédio que havia abrigado a loja Prosdócimo anos antes. 

Fontes: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.