Colheitadeira Automotriz Maringá - Década de 1970

1970


Na década de 1970, a Trilhadeiras Maringá (IMAM) - Indústria de Máquinas Agrícolas Maringá Ltda., lançou a Colheitadeira Automotriz Maringá. Estabelecida na avenida Carneiro Leão, nº 941, a IMAM apresentou aquele equipamento que foi desenvolvido integralmente com tecnologia nacional.

A colheitadeira foi colocada no mercado como uma solução às dificuldades encontradas pelos agricultores por ocasião das safras da soja, trigo e arroz. Dada a demanda, a expectativa era produzir 80 unidades mensalmente, as quais poderiam ser financiadas por diversas linhas de crédito bancário. 

A IMAM foi fundada no dia 16 de novembro de 1966. Em 1974, a empresa tinha filiais em Campo Mourão, Ubiratã, Assis Chateaubriand, Santo Antonio da Platina e Umuarama. Com uma produção intensa, comercializava trilhadeiras e colhedeiras para diversos estados brasileiros (Paraná, Mato Grosso e Goiás) e para países da América do Sul (Bolívia, Venezuela, Peru e Paraguai). Sua diretoria era formada por José Pacheco dos Santos (Presidente), Agenor José Scopel, Querino Bevilaqua, José Maurício Fortes e Antonio Alexandre Pereira.

Mais tarde a empresa foi aglutinada pela Reunidas S/A, que tinha em seu escopo outras grandes indústrias, como a própria Reunidas Maringá Ltda., a Metalúrgica BROMAN Ltda. e a IMAPSA – Indústria de Máquinas Agrícolas Paraná S/A.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / contribuições de Marco Antonio Deprá. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.