José Machado Homem

1945

A imagem raríssima desse personagem pouco lembrado foi publicada na revista Maringá Ilustrada em maio de 1972, por ocasião dos festejos do Jubileu de Prata, aniversário de 25 anos de Maringá. 

José Machado Homem é de Jaguapitã, Paraná, nascido em 6 de setembro de 1945. Em Maringá, ocupou o cargo de Inspetor Geral de Ensino. A inspetoria é um serviço de fiscalização de qualidade na educação, presente desde o tempo do Brasil imperial. 

Pouco se acha registro desse personagem, além de que ele foi diretor do Colégio Vital Brasil e chefiou o Núcleo Regional de Ensino. 

Em 1975 ele teve uma filha, Ana Guilhermina de Oliveira Homem Santos, que lhe deu um casal de netos. Em 1976 teve seu segundo filho, Marcos Aurélio de Oliveira Homem, que também teve um casal de Filhos

Machado teve um filho, em 1978, que morreu no mesmo ano. Chamaram-lhe José Machado Homem Júnior. O inspetor de ensino faleceu de câncer aos 63 anos, em 20 de janeiro de 2009. Pai e filho estão sepultados no cemitério municipal. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá /  Maringá Ilustrada (1972).




Foram encontrado(s) 2 registros relacionados ao pioneiro José Machado Homem

1951

Tomires Moreira de Carvalho

Conteúdo produzido e pesquisado por Marco Antonio Deprá:Tomires Moreira de Carvalho nasceu às 14h do dia 14 de janeiro de 1921, no distrito de Conceição da Boa Vista, em Cabo Verde, no sul de Minas Gerais, atual município de Divisa Nova.Filha de Luiz de Carvalho e Silva e de Júlia Cândida Moreira, teve dois irmãos: Benedito, nascido em 22 de dezembro 1918, e Luiz, nascido em 08 de fevereiro 1923.Tomires foi alfabetizada na Escola Primária Estadual Feminina, da Professora Ordália, em Divisa Nova[...]

Leia Mais

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.