Vereador Ayres Aniceto de Andrade

1947

Ayres Aniceto de Andrade nasceu na cidade paranaense de Porto Amazonas no dia 12 de julho de 1944, filho de Alberto Ribeiro Andrade e Nair dos Santos Andrade. Foi o vereador mais novo eleito no legislativo de Maringá. 

Casado com Ivone da Silva Andrade, com quem tem um filho maringaense. Mudou-se para esta cidade em 1947, com pouco menos de quatro anos de idade. 

Cursou o primário no Grupo Escolar Oswaldo Cruz e os cursos ginasial e colegial no Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal. Formou-se em direito na primeira turma da Faculdade de Direito de Maringá. Também se diplomou em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari. 

Foi professor do Colégio Estadual João XXIII, atuou intensamente como advogado e cursou pós graduação em Matemática na Fundação Universidade Estadual de Maringá, enquanto atuava como um dos edis da Câmara. 

Filiado do MDB, assumiu a cadeira de advogado em 18 de abril de 1972, dada a vacância ocasionada pelo falecimento do Sr. Basílio Sautchuk. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Maringá Ilustrada (1972).




Foram encontrado(s) 1 registros relacionados ao pioneiro Vereador Ayres Aniceto de Andrade
Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.