21 de jun de 2012

Pioneiro: Pedro Granado Martines

O renomado empresário de sucesso do meio imobiliário chegou a Maringá na década de 1950. Em 1958, foi admitido como auxiliar de escritório na Transparaná, da família Prochet, empresa que chegou a ser considerada a maior revendedora de tratores Massey Ferguson e implementos agrícolas do Brasil. Pedro Granado foi promovido para Gerente e Gerente Regional, até chegar a Diretor Comercial, onde ficou até 1984, momento em que fundou sua imobiliária.

Ao longo desse período cursou Economia na Universiade Estadual de Maringá e ainda participou como um dos responsáveis pelas colunas sociais dos impressos da época.

Anos mais tarde, ele foi convidado para fazer parte do grupo de diretores da ACIM, na década de 1980. Devido ao seu envolvimento com a comunidade, ocupou a presidência da entidade de 1994 a 1996. Ainda  na década de 1990, ficou à frente da Secretaria de Estado do Trabalho no Paraná.

Nos anos 2000, participou do processo de constituição do jornal da Central de Negócios Imobiliários e, em 22 de outubro de 2011, foi outorgado com o título de Cidadão Benemérito de Maringá.

Fonte: Centro de Documentação Luís Carlos Masson / Acervo Maringá Histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário