20 de abr de 2010

Pioneiro: Vanor Henriques

Nasceu em Cataguazes, no interior de Minas Gerais. Se mudou com a família para Cambará-PR em 1929. Na cidade, foi comerciante e correspondente do Banco do Brasil. Foi nesse muncípio, que Vanor juntamente do Major Antonio Barbosa Ferraz Júnior, instituiu a primeira Sociedade Agrícola do Norte do Paraná em 1933. Antes de sair de Cambará, Vanor se tornou vereador.

O ano de 1952 ficou marcado pela vinda de Vanor Henriques para Maringá. Na cidade, iniciou a empresa que marcou seu nome no meio industrial: a Serraria São Sebastião, localizada na Avenida das Indústrias. A Serraria chegou a possuir uma colônia de trabalhadores com 32 casas.

Vanor participou em diversos clubes de classe e de serviço de Maringá, dentre alguns deles: Maringá Clube, Clube Hípico e Rotary Clube. Com o apoio dos rotarianos, auxiliou a construção do Lar dos Velinhos.

Serraria São Sebastião

Em 1960, Vanor Henriques por meio da UDN, disputou as eleições para a prefeitura de Maringá. Não logrou êxito. Na oportunidade, João Paulino Vieira Filho foi eleito prefeito de Maringá.

Ao longo da vida conheceu mais de 30 países e é um dos poucos brasileiros que recebeu o título de "Cidadão do Mundo".

A esquerda, Vanor em Nairob, Quênia - 1981

Vanor faleceu em 24 de julho de 1987. Foi casado com dona Itália, com quem teve quatro filhos: Rui, Reinaldo, Romilda e Vanor Filho.

---------

O leitor José Flauzino deu sua contribuição - Em 1957, numa matéria veiculada pela Revista Maringá Ilustrada, falou-se de “Vanor Henriques, homem realização”. Diz o texto ser Vanor modesto, mas grande pela organização, honestidade e visão do futuro e maior ainda pelas qualidades de alma que possuía. Além das atividades já citadas pelo blog, foi comerciante atacadista junto com seu irmão Jopert Henriques. Em Cambará foi agricultor, juiz de paz, sócio-fundador do Cambará Tênis-Club, do Guairacá Club, do Rotary Club e da Santa Casa de Misericórdia (uma das mais perfeitas da época) e onde tem, entre outros diretores-fundadores, o nome imortalizado no bronze. Foi também um dos fundadores do Colégio Nossa Senhora das Graças. Diz a revisa que a Serraria São Sebastião (H Henriques & Filhos Ltda.) “era uma das maiores, senão a maior de todas as serrarias do grande Estado do sul”. Nas 32 casas para operários, servidas por água e eletricidade, tinha 46 funcionários, que formavam com suas famílias um total de 150 pessoas.

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Contribuições - Ruy Henriques, Vanor Henriques Filho, José Flauzino.

27 comentários:

  1. Em 1957, numa matéria veiculada pela Revista Maringá Ilustrada, falou-se de “Vanor Henriques, homem realização”. Diz o texto ser Vanor modesto, mas grande pela organização, honestidade e visão do futuro e maior ainda pelas qualidades de alma que possuía. Além das atividades já citadas pelo blog, foi comerciante atacadista junto com seu irmão Jopert Henriques. Em Cambará foi agricultor, juiz de paz, sócio-fundador do Cambará Tênis-Club, do Guairacá Club, do Rotary Club e da Santa Casa de Misericórdia (uma das mais perfeitas da época) e onde tem, entre outros diretores-fundadores, o nome imortalizado no bronze. Foi também um dos fundadores do Colégio Nossa Senhora das Graças.

    Diz a revisa que a Serraria São Sebastião (H Henriques & Filhos Ltda.) “era uma das maiores, senão a maior de todas as serrarias do grande Estado do sul”. Nas 32 casas para operários, servidas por água e eletricidade, tinha 46 funcionários, que formavam com suas famílias um total de 150 pessoas.

    ResponderExcluir
  2. John Massao Shiraishi27/08/2010 10:42

    Um pouco da História: Vanor e Itália D´Andreia
    Lembro com saudade, dos anos 60, quando fomos várias vezes, meu pai MASSAO SHIRAISHI e eu na casa do Seu Vanor e dona Itália. Ficava distante do centro de Maringá, na antiga serraria, que em 1967 já estava desativada. A casa do ex-patrão de papai, o Seu Vanor, era de madeira e pintada de vermelho. Havia algumas casas em pé dos antigos funcionários. Meu pai, foi um ex-funcionário. Conheci o Ruy, Vonorzinho e Dona Romilda se não me engano. O Ser Vanor e o Tio Maninho, certa vez, no meu aniversário de 1969 quis me dar uma espingarda, mas meu pai não deixou. Depois, o tio Maninho, espirita, concordou com ele e resolveram me dar um aeromodelo com cabo de aço, com motor WB diesel da casa Aerobrás.
    Dona Itália fazia um delicioso café ao estilo mineiro. Tinha dons para tratar dos jardins e plantas ornamentais. Na sua estufa, havia orquideas e samambaias de diversas espécies.
    Nos anos 70, eles já estavam morando na Avenioda XV de Novembro.
    Meu nome é John Massao Shiraishil. Pesquisador e escritor de contos. Cascavel-PR.

    ResponderExcluir
  3. Sou Márcia Henriques Augusto, neta de Geraldo Henriques e meu avô é primo de Vanor Henriques. Fiquei muito feliz em encontrar notítias de meus parentas aqui.Minha mãe, Mariza Henriques Augusto,ficou muito emocionada, lembrando do pai dela e das histórias que ele contava da família.Ficamos emocionados em ouví-la contar.Se quiserem entrar em contato comigo,me escreva:mrciaaugusto@yahoo.com.br.
    Londrina, 10 de novembro de 2010.

    ResponderExcluir
  4. Saldaç.... a todos , sou Julio Henriques neto de Garaldo Henriques , e filho de Mariza Henriques ,fui da seleçao Brasileira de Atletismo e moro em Londrina,a historia de meu avo,Geraldo henriques é iguais a de vanor henriques , o mesmo vanor que meu avo falava para minha mae quando criança, bacana ter um possivel parentesco.... carpedien para todos...

    ResponderExcluir
  5. Hoje aqui mostrando para meu filho Bruno o seu Poderoso Biso Vanor.....saudades!!!!! esta linda história tem que ser lembrada sempre!!

    ResponderExcluir
  6. identifique-se...

    ResponderExcluir
  7. Agora mostrando para minha filha Luiza Henriques o Biso Vanor,linda historia de vida!! Obrigado vô Vanor

    ResponderExcluir
  8. Há muitos anos aqui em Cascavel Pr. Brasil. America do
    Sul, quando eu John Massao Shiraishi fui proprietario
    da Micro Job Sistemas, na Rua Rio de Janeiro, esquina
    com a Rua Presidente Bernardes, cujos vizinhos da minha
    "escolinha" de Informática: Foram. O dentista Busato,
    Tibola & Tibola (Revenderor das motosseraa Still, o
    Contador Sergio Azambuja, o Fisioterapeuta Fisiomed, e
    um senhor idoso que jogava carteado no Posto Shell que
    usava chapeu. Além desses, tive um aluno Engenheiro
    chamado Sezifredo Martins Neto, calculista do Rotary
    Club, proprietario da COMPUTEC Calculos Estutrurais,
    que depois de alguns anos se tornou meu sócio para
    a construção dos Edificios e da Base Militar do Exercito
    na Rua da Lapa aqui em Cascavel Pr. Naquela época,nos anos
    de 1983 até 1989 muitas investigações foram feitas e
    repasso para a posteridade sobre A natureza de nosso
    País e para o Bem e o progresso da Humanidade se o /G\
    Grande .*. Arquiteto do Univerço G.A.D.U me permitir.
    Em Nome do Pai.*.Filho.:. e .*. Filho e /G\*.:.
    /*\ Espirito Santo .:. Confiamos a nossa Devoção em Deus
    /*\ Liberdade para nossos irmão na Terra e em todos
    Planos Superiores .:.
    Honorável /Grão Mestre\.:. John Massao Shiraishi /G\./.
    Como o Divino é o /G\.:. Um aluno me relatou de forma
    clara e rápida. Nosso Pais é formado por cavernas
    subterraneas, por onde passa um "Grande Oceano" de águas
    e que aqui em Cascavel temos uma imensa quantidade de
    tuneis que promove na Sanepar um abundancia de água de
    valiosissima qualidade, porém, deveriam para de poluir
    os poços que se tornam fossas sanitárias, e que no
    futuro não haverá mais água. E na Esquina onde estavamos
    Rua Rio de Janeiro com Rua Presidente Bernardes, há
    um buraco que quando chove, a boca-de-lobo infiltra
    muita sujeira e acaba detonando as manilhas, e as fossas
    enchem e com o passar do tempo os poços de água mineral
    serão apenas uma lembrança. O Maior Tesouro que temos
    em Cascavel Pr. Está sendo perdido com a poluição e com
    detritos de lixo, muita gente joga lixo nas fossas e nos
    poços artesianos. Portanto, o Segredo é ter ÁGUA, e o
    ouro está na Amazonia. Se não houver mata ciliares
    NUNCA teremos água para o BOM SUCESSO E PROGRESSO.
    O Brasil está em minhas mãos.:.John Massao Shiraishi.
    Honoravel Grão Mestre JMS /G\33Shiraishi Agora e Sempre.
    27 de Agosto de 2019.
    Horario 16:37 Terça feira
    johnmassaoshiraishi@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. https://www.facebook.com/johnmassao.shiraishi
    Para saber mais sobre minha vida ou para fazer um livro sobre Vanor Henriques e sobre a empresa do Bispo Empresário Folha do Norte do Paraná, do Escritorio do meu Pai Massao Shiraishi .*. e muitas curiosidades do ex-deputado Antonio Barbara (Barbirene). Tenho muitas reliquias, inclusive d do tempo da antiga Wolkswagen DAMA S/A. Tenho 80% de que a incerteza de que 100 da "Certeza" que Honorável e Majestoso ./G\. G.A.D.U.:. haverá de revelar quem realmente roubou nosso Escritório de Contabilidade Centro de Auditoria Contábil Cascavel S/C Ltda na Rua Presidente Bernardes 1834 em 1999 aqui em Cascavel Pr. Se é realmente o Edson Cadini do Escritório VIP cujo telefone é meu e do meu pai falecido por causa do Edosn Cadini ladrão ( Fone (45) 3222-2290) numero de telefone que nunca pertenceu ao Ladrao inclusive as máquinas Facit e a calculadora Ollivetti. Os pssoveis ladrões e causadores da marte do meu pai se extende até meus vizinhos aqui na Rua Cipreste 624 Parque Verde em Cascaavel, pois fogem de mim e dos assuntos referente à morte do meu Pai Massao Shiraishi Data de falecimento 06 de Novembro de 1999, Repetindo atual residencia é na Rua Cipreste #624 Parque Verde Cep 85807-00 Cascavel Pr. Brasil. America do Sul. Estamos no Ano de 2019 e dia 06 de Novembro de 2019 próximo fará 20 Anos. Se Edson Cadini, Qualquer vizinho, parente, negro,mestre RosaCruz, ex-namoradas, ex-clientes, fornecedores, pastores, advogados, padres, ex-funcionárias de clientes fizeram parte da quadrilha que roubaram serão os culpado por toda Eternidade que morrerão no Inferno Eterno. Porque aqui se fá e é aqui que se paga. Morte Certa por fuzilamento, por asfixia, por espancamento até a ultima gota de sangue. EDSON CADINI e sua familia é uma praga Invejosa que deverão ser extintos da face da Terra e do UNIVERSO. ASSIM SEJA .:.
    Grão Mestre ./G\.:. John Massao Shiraishi.
    https://www.facebook.com/johnmassao.shiraishi
    Fone (45)3037-1807
    27 de Agosto de 2019 17H20 minutos.

    ResponderExcluir
  10. 27 de Agosto de 2019, denotamos que as doenças tais quais : zica, malária, varíola, sarampo, ebola e outras pestilências promovem uma revolução retrógrada para os humanos que estão utilizando celulares e são vitimas de radiação electromagnética. Hão de convir, que nosso país está atualmente sendo Vitima de nossas atitudes do passado, quando os descobridores e exploradores colocaram aqui as Capitanias Hereditárias com a ralé de Portugal, que fora os mais ladrões, os, assassinos e negros imbecis. Os Deficientes mentais naquela época também produziram filhos eunucos de pensamentos e de tida sorte de malefícios que podiam imaginar. Por isso os Papas naquela época controlavam os reinados, organizando e exigindo pagamento por pecados, ou por sacrifício dos incrédulos ou dos pseudo-inocentes. A custa de Dinheiro, prometiam cura, a entrada da "Alma no céu, pagando dízimos ou indulgencias. O Cristo que todos pensavam ser Deus, certamente não morreu naquela época que a Bíblia Sagrada relata. Consegui reunir algumas provas que nem todo historiador internacional possui e certamente levarei comigo para a Eternidade se nenhuma prole de minha descendência individual for colocados para me servir e herdar alguns dos meus mistérios que libertará o mundo de muita pobreza e miséria. .:.
    Nasci em Maringá Pr em 19 de Junho de 1961 as 23:30h ./G\.:.33.
    Portanto por que estou aqui no Blog ? Para dizer que o Sr. Vanor Henriques foi um grande homem e que me levou para a Loja Prosdócimo no Centro de Maringá ára me dar um presente de aniversário, sempre perguntava de mim e meu pai Massao Shiraishi .:. Nissei muito invejoso não gostou que eu andasse com o Sr. Vanor Henriques para ir passear no seu belo auutomovel Sinca Automarico/Hodramatico. Lá na Loja Prosdóciomo o Sr. Vanor Henriques, deixou-me á vontade com uma bela vendedora que me mostrou laboratório de eletrônica, para simular aparelhos conectando resistores, diodos, transistores, sirenes, auto-falantes e lampadas pisca-pisca. A vendedora me perguntou : POio (John?) seu avô disse que você é inteligente. E eu respondi, parece um laboratório dos astronautas né? Enquanto isso o Sr. Vanor estava o setor de vestuário, olhando ternos, chapéus e camisas. Observava também as belas vendedoras, até que veio até mim e aquela bela vendedora e perguntou: Ham Ham Ham Ham POIO já escolheu seu presente ? Nisso, a bela vendedora disse: Ele quer um desse dos astronautas !
    --- O quê? Isso é muito caro o seu pai Massao Shiraishi disse que você é muito guloso e por isso precisa emagrecer. Vamos ! Vou te dar aquele Pula-pula Canguru da Estrela. Nada de Atma e nada de fios [, já chega de aeromodelos. ham ham ham ham ! Embrulha isso logo !!! Então, logo a bela vendedora veio com um pula-pula canguru e a caixa. Ele pagou e fomos até o posto? Não. Não fomos. Sabe onde fomos? Na Bicicletaria Pedalando Gostoso que vendia as bicicletas Monarch e Caloi. Foi lá que vi aquela "biclicletarada", incusive as de "baiano" com selim de franjinhas e anteninhas. Ali ao lado estava a antiga casa do Bispo, onde o Bispo Dom Jaime Luiz Coelho, convidava as noviças do convento Santa Cruz para sentar no seu colinho e fazer massagem no seu saco e dar uma chupainha no seu pinto. Ninguém acreditava nisso, mas eu estava sempre do lado de fora e o Padre André fugiu no Fissore DKV com as assinaturas da Folha do Norte do Paraná. Sabem onde ele foi? Eu sei, mas não conto, não conto e não conto.
    Por isso emu pai Massao Shiraishi NUNCA deixava eu ver o Bispo passando a mão nas bundas das noviças e passando a boca nos seios delas.
    Lamento dizer a verdade, somente a verdade nada mais do que a Verdade .:.
    Grão Mestre ./G\. John Massao Shiraishi 27 de Agosto de 2019
    Horário de Brasília 23:30h

    ResponderExcluir
  11. Eu .:./G\. Honorável Grão Mestre John Massao Shiraishi, tenho que relatar de forma rápida e sucinta que A Historia Universal falha em muitos aspectos dos historiadores que já escreveram sobre os Grandes Impérios. Tenho em mãos um diamante cor-de-rosa. Lembrem-se que o diamante ou rubi cor-de-rosa é um mineral de carbono que é garimpado de rochas onde há OURO. Portanto, no Rio de Janeiro, na Pedra do Pão de Açúcar, ou na Pedra da Gávea e arredores, o Cascalho é uma fonte de riquezas. Inclusive provavelmente há fosseis de baleias, tubarões do período jurássico. Suponho que estejam prestes e percebendo que minha retórica tenha sido vasta e muito inteligente para animais eunucos e sem condições de cérebros pensantes. Hoje por exemplo 27 de Agosto de 2019, denotamos que as doenças tais quais : zica, malária, varíola, sarampo, ebola e outras pestilências promovem uma revolução retrógrada para os humanos que estão utilizando celulares e são vitimas de radiação electromagnética. Hão de convir, que nosso país está atualmente sendo Vitima de nossas atitudes do passado, quando os descobridores e exploradores colocaram aqui as Capitanias Hereditárias com a ralé de Portugal, que fora os mais ladrões, os, assassinos e negros imbecis. Os Deficientes mentais naquela época também produziram filhos eunucos de pensamentos e de tida sorte de malefícios que podiam imaginar. Por isso os Papas naquela época controlavam os reinados, organizando e exigindo pagamento por pecados, ou por sacrifício dos incrédulos ou dos pseudo-inocentes. A custa de Dinheiro, prometiam cura, a entrada da "Alma no céu, pagando dízimos ou indulgencias. O Cristo que todos pensavam ser Deus, certamente não morreu naquela época que a Bíblia Sagrada relata. Consegui reunir algumas provas que nem todo historiador internacional possui e certamente levarei comigo para a Eternidade se nenhuma prole de minha descendência individual for colocados para me servir e herdar alguns dos meus mistérios que libertará o mundo de muita pobreza e miséria. .:.
    Nasci em Maringá Pr em 19 de Junho de 1961 as 23:30h ./G\.:.33.

    ResponderExcluir
  12. Hoje 29 de Agosto de 2019, são 02:01 da madrugada, tenho saudades do tempo do meu Tio Francisco de Oliveira dos dos Santos, porque minha irmã Clarisse Langue havia estudado no Colégio Interno do Cajuru em Curitiba e depois que minha Avó materna Idalina de Oliveira dos Santos faleceu meu pai Massao Shiraishi ,trouxe-a para Maringá e matriculou-a no Colégio de freias, o famoso Colégio Santa Cruz que distava alguns metros da praça sete de setembro e do Hospital Santa Rita.Ali perto meu pai abastecia no posto Atlantic do japonês. E o Sr.Vanor Henriques? Oras, era o grande latifundiário e detentor de terras onde ciava gado de corte, sua madeireira estava demolida.Dona Romilda, Tio Maninho, Rui e Reinaldo estavam em algum lugar que eu não me recordo. Mas recordo as batatas-doce fritas e quiabos fritos que a cozinheira negra fazia e me oferecia com um bom cafezinho. Só que me faltava água, porque, sentia muita sede. Dona Itália sempre cuidando dos vasos de xaxim e me mostrou a cerquinha viva de peido-de-velhos. Tantas histórias deles que saria para fazer um filme ou uma novela, Que tal me colocar no Fantático ou numa novela da Rede Globo ?

    ResponderExcluir
  13. Em Verdade em verdade .:. Eu John Massao Shiraishi o Grão Mestre de Maringá Pr e do planeta Terra, hpje 29 de Outubro de 2019 às 23:07H relato que no passado cito Maringá 24 de Maio de 1988 na Catedral Basilica de N.S. da Gloria - Maringá Pr. Pra fins matrimoniais com a jovem dançarina Eliane Coutinho proprietaria do GEDANCE em Curitiba, condedeu a minha certidão de Batismo Livro 1961 Folha 12-7 Nr.94 Em 23 de Julho de 1961 o Padre Joãp Philippi batizou /"ERIC SHIRAISHI"/ nascido em Maringá em 19 de Junho de 1961 Filho de Massao Shiraishie Terezinha Oliveira (Tereza de Oliveira) os padrinhos de batismo foram Amadeu Andriassi e Benedita Andriassi A certidão foi para fins matrimoniais de John Massao Shiraishi (ERIC refere-se ao Inventor dos Foguetes para astronauta Eric Von Danniken) ITA IN FIDE SACECERDOTIS Mouns.Sidney Luiz Z. Portanto naquela época em 1961 certamente o Sr. Vanor Henriques estava manejando suas fazendas ou pensando en investimentos. O Tio Maninho surdo. o espirita estava cuidando de alguma especia de armamento do exercito, certamente foi um ex-expedicionário.
    Outras historias continuarei quando o .:./G\.:. Honoráravel Metre me permitir. Cascavel 29/08/2019 23:20

    ResponderExcluir
  14. Em Verdade em verdade .:. Eu John Massao Shiraishi o Grão Mestre de Maringá Pr e do planeta Terra, hoje 30 de Agosto de 2019 às 00:30H, ontentem errei na data.Mas certamente que no meu passado cito Maringá 24 de Maio de 1988
    a certidão foi psra fins matrimoniais com a jovem dançarina Eliane Coutinho empresária e proprietária do GEDANCE, meu pai .:. Massao Shiraishi.:. avisou que se a Eliane Coitinho estava tendo relações sexuais e estaria gravida, que o .:./G\.*. Honorável John Massao Shiraishi deveria casar-se 5 anos mais tarde quando estaria próspero e com estabilidade financeira, ma eu John Massao Shiraishi (poio) desisti, poia a "sogra" HELGA COUTINHO havia feito um financiamento no Banco Bamerindus e a Eliane tinha varios pretendentes (um arquiteto japonês de Curitiba e um vendedor de tecidos e enchovais da ARTEX de Blumenaus. E Seu irmão Helio Gerente da Caixa Economica Federal em Pomerode montando um Mercedes Benz importado. Seu tio, havia trazido do Peru um presente belissimo para o "XOM"(John Massao Shiraishi). Esse tio era o banqueiro do Jogo de bicho de Blumenau. E o que o Sr. Vanor tem haver com isso? Oras, naqueles anos de 19666 até 1969, fui com meu pai na casa do Rui que passava Manteiga Aviação no pão francês. Por isso eu perguntei dos aeromodelos do Reinaldo, e foi por isso que ganhei um da Casa Aerobrás. Outras historias continuarei quando o .:./G\.:. Honoráravel Metre me permitir. Cascavel 30/08/2019 00:44 Sexta feira Bom dia ate outro dia.

    ResponderExcluir
  15. Cascavel Pr. Brasil America do Sul 02 de Setembro de 2019
    O Sr. Vanor Henriques certamente foi um racista que nem eu, porque naquela época não havia NEGROS,INDIOS,JAPONESES, E SUB-RAÇAS NOS LIONS CLUB e nem no ROTARY CLUB DE MARINGÁ. Meu pai Massao Shiraishi não conseguiu ficar na Maçonaria e nem se eleger vereador de Maringá. Conheceu Janio Quadros, o candidato à Presidencia da Republica nos Idos anos dourador. Eu sou racista e detesto negras, negros de todas as cores, principalmente polacos, que são negros invertidos. Raças e sub-raças são as que mais trazem miséria para o Brasil atual 2019 e certamente nosso Paios está vendido para as naçoes mais ricas do mundo. Os USA (Estados Unidos da America) é Dono e Proprietário da Floresta amazonica e todas riquezas eles levaram e ajudaram colocar ONGS para dependermos das patemtes de medicamentos e riquezss minerais. Sou o Grão Mestre .:. Honorável /G\.John Massao Shiraishi. São 04h40minutos.

    ResponderExcluir
  16. Cascavel Pr. Brasil 03 de setembro de 2019 .:./G\. As vezes penso que sou um monstro mesmo, fiz tantas bobagens que são tão poucas que a maioria das minhas melhores ideias superam 99,9999% que nenhuma sub-raça poderá jamais compreender e que nenhum sobrevivente poderá compreender, apenas Deus e eu.
    Certamente os ex-expedicionários foram negros, brancos e n de todas cores. O racismo histórico vem desde as capitanias hereditárias quando trouxeram brancos e escravos para povoar o Brasil dos nativos nas áméricas. Os Índios sempre foram vítimas dos brancos e são inocentes por natureza de sua sub-raça sem o desenvolvimento cerebral e por serem descendentes de deficientes mentais. O Sr. Vanor Henriques não era deficiente mental e muito menos meu Pai Massao Shiraishi, nem meu avô paterno, nem minha mãe Tereza de Oliveira Shiraishi. Faltou estudos, muita genetica mal reproduzida e descompensada. Para finalizar : Leia minhas memórias no meu site: Facebook https://www.facebook.com/johnmassao.shiraishi. Até a proxima se Deus e Eu quisermos. Grão mestre Eterno John Massao Shiraishi .:. /G\.

    ResponderExcluir
  17. Edson Cadini, é o Ladrão de computadores do Centro de Auditoria Cascavel S/C Ltda em Setembro/1999 -- Sabem por quê? Porque, ele contou para mim John Massao Shiraishi que foi um homem de "grande estatura" que entrou no escritório, disse que estava hospedado nos arredores do Hotel Ricardi perto da Igreja Santo Antonio, justamente naquela época, eu John Massao Shiraishi ainda tinha aberto minha Empresa Office Informatica, inclusive ele utilizou-se do mesmo software que havia nos computadores roubados. Como ele fez isso? Isso prova que ele tinha os computadores em sua casa ou escondido em algum lugar, com sua amazia "esposa" Elaine Cadini,. No velório do meu pai Massao Shiraishi, ele estava rindo e debochando, e eu notei que seu, o Cadini caipira veio até mim falar com brincadeirinhas, e portanto, o pai do Edson Cadini, "colirio Cadini" , estava meio bêbado, e ria sem parar, estavam inclusive um ex-contador , ex-funcionário Saulo Fernandes rindo sem parar. Notei que meu "Tio Takao" veio de Rolandia do Norte do Paraná muito rápido e alguns "primos de Paranaguá" e inclusive a Cati Faleiro e seu amante Flávio Faleiro da Cascap que moram ou moravam no Condominio São Carlo e/ou no Edificio Sheraton na Rua Rio de Janeiro em Cascavel Pr. Este ano dia 06 de Novembro meu falecido pai Massao Shiraishi ordenaria a MORTE RAPIDA para os Advogados e sua descendencia até o final dos tempo, incluisve todos descendentes do Edson Cadini. Fodam-se e morram , aqui se faz e é aqui que aqui no Brasil e no Inferno que suas almas vão arder até nenhuma particula sub-atomica existir. MORRAM TODOS OS QUE ME XINGAM até hoje 08 de Setembro de 2019. Querem saber mais Ligue para mim JOHN MASSAO SHIRAISHI (45) 3037-1807" Edson Cadini, é o Ladrão de computadores do Centro de Auditoria Cascavel S/C Ltda em Setembro/1999

    ResponderExcluir
  18. Este ano dia 06 de Novembro eu John Massao Shiraishi meu falecido pai Massao Shiraishi ordeno a MORTE RAPIDA para os Advogados descendentes do Sylvio Kissula e sua descendência até o final dos tempos, inclusive todos descendentes do Edson Cadini. Fodam-se e morram , aqui se faz e é aqui que aqui no Brasil e no Inferno que suas almas vão arder até nenhuma particula sub-atomica existir. MORRAM TODOS OS QUE ME XINGAM até hoje 08 de Setembro de 2019. Querem saber mais Ligue para mim JOHN MASSAO SHIRAISHI (45) 3037-1807

    ResponderExcluir
  19. "Este ano dia 06 de Novembro eu John Massao Shiraishi meu falecido pai Massao Shiraishi ordeno a MORTE RAPIDA para os Advogados descendentes do Sylvio Kissula e sua descendência até o final dos tempos, inclusive todos descendentes do Edson Cadini. Fodam-se e morram , aqui se faz e é aqui que aqui no Brasil e no Inferno que suas almas vão arder até nenhuma particula sub-atomica existir. MORRAM TODOS OS QUE ME XINGAM até hoje 08 de Setembro de 2019. Querem saber mais Ligue para mim JOHN MASSAO SHIRAISHI (45) 3037-1807"

    ResponderExcluir
  20. Escritório Vip e Imobiliária Vip foram construídas Roubando Massao, Tereza e John M Shiraishi
    "Edson Cadini, é o Ladrão de computadores do Centro de Auditoria Cascavel S/C Ltda em Setembro/1999 -- Sabem por quê? Porque, ele contou para mim .:. Grão Mestre John Massao Shiraishi que foi um homem de "grande estatura" que entrou no escritório, disse que estava hospedado nos arredores do Hotel Ricardi perto da Igreja Santo Antonio, justamente naquela época, eu .:.John Massao Shiraishi ainda tinha aberta a minha Empresa Office Informatica [Tenho provas], inclusive ele utilizou-se dos mesmo software que havia nos computadores que le roubou roubados. MENTIU, mas meu pai disse Edson o envenenou no dia anterior. Como ele fez isso? Complicado, mas, a prova do deboche Edson Cadini é a sua "risadinha" e a prova que ele tinha os computadores em sua casa ou escondido em algum lugar, com sua amázia "esposa" Elaine Cadini,. No velório do meu pai Massao Shiraishi, ele estava rindo e debochando, e eu notei que seu, o Cadini caipira veio até mim falar com brincadeirinhas, e portanto, o pai do Edson Cadini, "colirio Cadini" , estava meio bêbado, e ria sem parar, estavam inclusive um ex-contador , ex-funcionário Saulo Fernandes rindo sem parar. Notei que meu "Tio Takao" veio de Rolandia do Norte do Paraná muito rápido e alguns "primos de Paranaguá" e inclusive a Cati Faleiro e seu amante Flávio Faleiro da Cascap que moram ou moravam no Condominio São Carlo e/ou no Edificio Sheraton na Rua Rio de Janeiro em Cascavel Pr. Este ano dia 06 de Novembro meu falecido pai Massao Shiraishi ordenaria a MORTE RAPIDA para os Advogados e sua descendencia até o final dos tempo, incluisve todos descendentes do Edson Cadini. Fodam-se e morram , aqui se faz e é aqui que aqui no Brasil e no Inferno que suas almas vão arder até nenhuma particula sub-atomica existir. MORRAM TODOS OS QUE ME XINGAM até hoje 08 de Setembro de 2019. Querem saber mais Ligue para mim JOHN MASSAO SHIRAISHI (45) 3037-1807" Edson Cadini, é o Ladrão de computadores do Centro de Auditoria Cascavel S/C Ltda em Setembro/1999"

    Gostei (0)Responder (0)
    Foto do perfil de John massao Shiraishi
    John massao Shiraishi
    5 avaliações

    Morte para os Maçons do Sylvio Kissula e do Edson Cadini que mataram Massao Shiraishi em 06/11/1999

    avaliado em 08/09/2019 17:50Excluir
    "Este ano dia 06 de Novembro eu John Massao Shiraishi meu falecido pai Massao Shiraishi ordeno a MORTE RAPIDA para os Advogados descendentes do Sylvio Kissula e sua descendência até o final dos tempos, inclusive todos descendentes do Edson Cadini. Fodam-se e morram , aqui se faz e é aqui que aqui no Brasil e no Inferno que suas almas vão arder até nenhuma particula sub-atomica existir. MORRAM TODOS OS QUE ME XINGAM até hoje 08 de Setembro de 2019. Querem saber mais Ligue para mim JOHN MASSAO SHIRAISHI (45) 3037-1807"

    ResponderExcluir
  21. Os Kissulas Roubaram escritórios em Cascavel porque Estela Bebber telefonista com escuta Telepar
    "A Estela Bebber era Telefonista na Telepar e a Teleseg do Jairo era uma oficina de eletronica e de segurança. Seráque era o Jairo que roubou os escritórios por ser expert em segurança e alarmes?? Sergio Mauro Rossi Kissula sempre me contava que sabia de conversas fiéis e de tudo de Cascavel Pr. Então eu junto várias provas que só ele Sergio Mauro Rossi Kissula e sua noiva FEIA e VELHA estavam sempre se passar por espiões noturnos e se fodendo na Veraneio do Delegado Federal Sylvio Kissula. Portanto, ajuntem o "quebra-cabeça" sobre o roubo de Mais de 200 Bilhões, e é por isso que a Construtora Saraiva e Resende , que são maçons progridem atraves de rpubos e mais roubos dos pobres. Edson Cadini, é o Ladrão de computadores do Centro de Auditoria Cascavel S/C Ltda em Setembro/1999 -- Sabem por quê? Porque, ele contou para mim .:. Grão Mestre John Massao Shiraishi que foi um homem de "grande estatura" que entrou no escritório, disse que estava hospedado nos arredores do Hotel Ricardi perto da Igreja Santo Antonio, justamente naquela época, eu .:.John Massao Shiraishi ainda tinha aberta a minha Empresa Office Informatica [Tenho provas], inclusive ele utilizou-se dos mesmo software que havia nos computadores que le roubou roubados. MENTIU, mas meu pai disse Edson o envenenou no dia anterior. Como ele fez isso? Complicado, mas, a prova do deboche Edson Cadini é a sua "risadinha" e a prova que ele tinha os computadores em sua casa ou escondido em algum lugar, com sua amázia "esposa" Elaine Cadini,. No velório do meu pai Massao Shiraishi, ele estava rindo e debochando, e eu notei que seu, o Cadini caipira veio até mim falar com brincadeirinhas, e portanto, o pai do Edson Cadini, "colirio Cadini" , estava meio bêbado, e ria sem parar, estavam inclusive um ex-contador , ex-funcionário Saulo Fernandes rindo sem parar. Notei que meu "Tio Takao" veio de Rolandia do Norte do Paraná muito rápido e alguns "primos de Paranaguá" e inclusive a Cati Faleiro e seu amante Flávio Faleiro da Cascap que moram ou moravam no Condominio São Carlo e/ou no Edificio Sheraton na Rua Rio de Janeiro em Cascavel Pr. Este ano dia 06 de Novembro meu falecido pai Massao Shiraishi ordenaria a MORTE RAPIDA para os Advogados e sua descendencia até o final dos tempo, incluisve todos descendentes do Edson Cadini. Fodam-se e morram , aqui se faz e é aqui que aqui no Brasil e no Inferno que suas almas vão arder até nenhuma particula sub-atomica existir. MORRAM TODOS OS QUE ME XINGAM até hoje 08 de Setembro de 2019. Querem saber mais Ligue para mim JOHN MASSAO SHIRAISHI (45) 3037-1807" Edson Cadini, é o Ladrão de computadores do Centro de Auditoria Cascavel S/C Ltda em Setembro/1999""

    ResponderExcluir
  22. Escritório Vip e Imobiliária Vip foram construídas Roubando Massao, Tereza e John M Shiraishi
    Edson e sua quadrilha Roubaram computadores, extorquiu dinheiro de mim John Massao Shiraishi, minha mãe Tereza de Oliveira Shiraishi e todos meus livros, Os Kissulas Roubaram e lavaram dinheiro R$ 200.000.000.000,00 .(para dolares) para Construtoras, principalmente para a Saraiva e Resende. ( Imitaram o caso do Odebrech) -> Operação Lava-Jato da Petrobras, incluisve conheço o ex-Deputado Alfredo Keifer e a empresa de Moveis Trombinni que copiaram minha empresa "Office Materiais de informatica".

    Minhas provas estão aqui , inclusive minha carta para os Deputados sobre a duplicação da BR277 para a redução dos pedagios, no Governo do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva. Obtive resposta e está em meu poder. ( Posso provar com documentos que facilitará as investigações para desbaratar diversas quadrilhas e muitos daqui de Cascavel Pr. Fugiram para o Nordeste ou para o exterior. Meu telefone fixo é (45) 3037-1807.

    ResponderExcluir
  23. "Edson Cadini, é o Ladrão de computadores do Centro de Auditoria Cascavel S/C Ltda em Setembro/1999 -- Sabem por quê? Porque, ele contou para mim .:. Grão Mestre John Massao Shiraishi que foi um homem de "grande estatura" que entrou no escritório, disse que estava hospedado nos arredores do Hotel Ricardi perto da Igreja Santo Antonio, justamente naquela época, eu .:.John Massao Shiraishi ainda tinha aberta a minha Empresa Office Informatica [Tenho provas], inclusive ele utilizou-se dos mesmo software que havia nos computadores que le roubou roubados. MENTIU, mas meu pai disse Edson o envenenou no dia anterior. Como ele fez isso? Complicado, mas, a prova do deboche Edson Cadini é a sua "risadinha" e a prova que ele tinha os computadores em sua casa ou escondido em algum lugar, com sua amázia "esposa" Elaine Cadini,. No velório do meu pai Massao Shiraishi, ele estava rindo e debochando, e eu notei que seu, o Cadini caipira veio até mim falar com brincadeirinhas, e portanto, o pai do Edson Cadini, "colirio Cadini" , estava meio bêbado, e ria sem parar, estavam inclusive um ex-contador , ex-funcionário Saulo Fernandes rindo sem parar. Notei que meu "Tio Takao" veio de Rolandia do Norte do Paraná muito rápido e alguns "primos de Paranaguá" e inclusive a Cati Faleiro e seu amante Flávio Faleiro da Cascap que moram ou moravam no Condominio São Carlo e/ou no Edificio Sheraton na Rua Rio de Janeiro em Cascavel Pr. Este ano dia 06 de Novembro meu falecido pai Massao Shiraishi ordenaria a MORTE RAPIDA para os Advogados e sua descendencia até o final dos tempo, incluisve todos descendentes do Edson Cadini. Fodam-se e morram , aqui se faz e é aqui que aqui no Brasil e no Inferno que suas almas vão arder até nenhuma particula sub-atomica existir. MORRAM TODOS OS QUE ME XINGAM até hoje 08 de Setembro de 2019. Querem saber mais Ligue para mim JOHN MASSAO SHIRAISHI (45) 3037-1807" Edson Cadini, é o Ladrão de computadores do Centro de Auditoria Cascavel S/C Ltda em Setembro/1999"
    Policia Federal Setor de Inteligencia
    Poder Executivo Federal 09/09/2019 Brasilia DF.

    ResponderExcluir
  24. Grupo Odebrecht 09/09/2019 SNI Investigação e lavagem de dinheiro
    Ajuda Financeira para John Massao Shiraishi para não Explodir a Odebrecht S/A
    Anote: Paguem-me US$ 500.000.000.00 (Quinhentos Milhões de Dolares )ou serão fuzilados ou destruidos por um lança misseis Odebrecht S/A
    Por que?
    Escritório Vip e Imobiliária Vip foram construídas Roubando Massao, Tereza e John M Shiraishi

    Edson e sua quadrilha Roubaram computadores, extorquiu dinheiro de mim John Massao Shiraishi, minha mãe Tereza de Oliveira Shiraishi e todos meus livros, Os Kissulas Roubaram e lavaram dinheiro R$ 200.000.000.000,00 .(para dolares) para Construtoras, principalmente para a Saraiva e Resende. ( Imitaram o caso do Odebrech) -> Operação Lava-Jato da Petrobras, inclusive conheço o ex-Deputado Alfredo Keifer e a empresa de Moveis Trombinni que copiaram minha empresa "Office Materiais de informatica".
    Minhas provas estão aqui , inclusive minha carta para os Deputados sobre a duplicação da BR277 para a redução dos pedagios, no Governo do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva. Obtive resposta e está em meu poder. ( Posso provar com documentos que facilitará as investigações para desbaratar diversas quadrilhas e muitos daqui de Cascavel Pr. Fugiram para o Nordeste ou para o exterior. Meu telefone fixo é (45) 3037-1807.
    Fabrico dinamites, detonadores, armas,munições e projetos para misseis para diversos paises ( Major´John Massao Shiraishi da 15a Batalhão de Cascavel Pr. Brasil )
    Certo de sua atenção
    Queira responder SIM enviaremos uma ajuda de R$ 200.000.000.00 por mês para John Massao Shiraishi Cooperativa Sicoob 4370 Conta Corrente 390151-1
    Agradeço a atenção
    Subscrevo-me Honoráverl Grão Mestre .*. JOHN MASSAO SHIRAISHI ./G\.

    ResponderExcluir
  25. Edson Cadini e familiares e seus comparssas Kissulas são da quadrilha que roubam empresas.
    avaliado em 09/09/2019 16:32
    "o Merda do velho falecido Sylvio Kissula e seus parentes formaram uma quadrilha c/ Edson Cadini Edson cade meu dinheiro ? Deposite na minha conta no Sicoob Cooperativa 4370 conta corrente 390151-1 John Massao Shiraishi Cadê meus livros? Cadê os Hd que voce roubou dos computadores? Onde voê colocou as maquinas calculadoras da mesa do meu falecido pai Massao Shiraishi? Tenho provas que você é ladrão com sua Elaine Cadini. Lembra-se da Office Materiais de Informatica ? Lembra do Agassiz Linhares Neto, do Takashi Uyeda, do Saulo Fernandes? Do Angelo office boy? da Hiroko Hanazawa Endo? Lembra-se do falecido Sergio Azambuja ? Lembra-se do José Tibola? Eles sabem muito sobre você e até a Cati Faleiro e aquele merda do Flavio Faleiro sabe que você e sua quadrilha roubaram o Centro de Auditoria Contabil Cascavel S/C Ltda. Eu sempre fui dono daquele escritório seu Filho da Puta de mãe rameira e de pai Olirio Cadini um pau-no-cú que você dizia que ele não sarvia para nada e me contou muitio sobre você no velorio na Acesc , aquele seu pai bebado até foi um anjo. NUNCA esqueci e por isso você é um PUTO. "

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir