13 de abr de 2010

Avenida Brasil - Maringá Velho

Eis a Avenida Brasil no "Maringá Velho". Do esquerdo da imagem vemos o Cine Primor (o mais alto) e ao fundo, na esquina, a Cerealista Sayão.

Para outras informações do "Maringá Velho", clique AQUI. Dá para fazer um comparativo das imagens. A respeito do Cine Primo, existem mais detalhes AQUI.

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Colaboração - José Flauzino / Foto Maringá / Blog do JC Cecílio.

4 comentários:

  1. Não sei se você conhece o Bairro São Domingos. O Restaurante Porco no Tacho fica nele. A foto em questão fotografei de um poster tamanho 40x50 que está na parede de uma mercearia/bar do Zé (é assim que o chamamos). Lá ele está numa moldura. Na edição eu a recortei. Há mais de seis anos que olho para aquele poster e nunca tive o propósito de fotografá-lo, guardá-lo para mim. Segundo o Zé, ele lhe custou uma litro de jamel. Um forasteiro já lhe ofereceu mais de R$1.000,00 por ele. Sem êxito, claro. Quando você fez a postagem de "Maringá - Literalmente - Velha - Década de 1940" em 18/03, a comparação foi imediata. De ângulos diferentes, o local é o mesmo. Hoje fui novamente falar com o Zé. Mostrei-lhe as fotos das cinzas do Cine Primor. Certamente, ele terá mais estórias para contar sobre aquele cenário dependurado em sua parede.

    ResponderExcluir
  2. Esta foto é de Kenji Ueta, de 1949.
    Existem cópias em melhores condiçõesno Foto Maringá, direto com o Sr. Kenji Ueta.
    Eu mesmo comprei algumas cópias diretamente com ele.

    J C

    ResponderExcluir
  3. Pode ser de propriedade do Sr. Kenji, mas creio que não foi ele quem fez a imagem. Pois ele chegou em Maringá dois anos depois, em 1951. Quando chegou adquiriu o Foto Lux do Sr. Carlos Augusto Eidam.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem-me pelo engano!

    Realmente ele (Kenji Ueta) não assina esta foto, mas possui o negativo. Que bom, pelo menos está em lugar seguro.
    Comprei uma ampliação 20x25 desta.

    abraços.
    JC

    ResponderExcluir