1963
O dia 7 de agosto de 1963 trouxe às páginas da Folha do Norte do Paraná uma notícia de grande repercussão local que ia muito além do resultado em campo. Após um jogo entre o Grêmio Esportivo Maringá e o Londrina, um grave incidente elevou a tensão no Estádio Regional Willie Davis, exigindo a intervenção de autoridades. O confronto ocorreu no dia 4 daquele mês.

O estopim da confusão foi a agressão cometida pelo ponteiro do Londrina, Martins, contra o árbitro da partida, Jacob Uliana. Revoltados com a "atitude impensada e covarde" do jogador, vários torcedores do Grêmio tentaram adentrar nos vestiários da equipe londrinense, acessando a área pelo lado de fora do campo.
No entanto, aquela invasão foi impedida graças à intervenção direta do prefeito de Maringá, João Paulino Vieira Filho, que, ao lado de vários guardas urbanos, agiu para conter o tumulto. A matéria destaca uma fotografia em que o próprio chefe do Executivo Municipal era visto conversando com os torcedores mais exaltados, garantindo a ordem no local.

Fontes: Folha do Norte do Paraná, 7 de agosto de 1963 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.