1963
Em agosto de 1963, a Folha do Norte do Paraná trouxe a seguinte manchete: “Grave situação da avenida Brasil — Setor Vila Operária: solução depende do povo”. Na ocasião, o jornal denunciava a precariedade da via no trecho compreendido entre a praça Rocha Pombo e a praça da Aviação (atual Souza Naves), ao longo da Zona 3, região conhecida como Vila Operária.
As reclamações vinham de moradores e de comerciantes, que alegavam que a falta de asfalto e os buracos ocasionavam prejuízos aos veículos que por ali transitavam. Somava-se a isso a formação de filas duplas próximas em frente aos atacadistas instalados pela avenida, prática favorecida devido a ausência de fiscalização de trânsito.
Durante reunião realizada no Cine Horizonte, o prefeito João Paulino Vieira Filho comentou que o asfaltamento estava em curso e previsto para ser concluído em breve naquele ponto da cidade. A obra resultaria no aumento do IPTU, proporcional à benfeitoria.

A imagem mostra a precariedade da avenida Brasil, na Vila Operária, até então parcialmente asfaltada.
Fontes: Folha do Norte do Paraná, 7 de agosto de 1963 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.