1962
Iniciando sua circulação em 25 de setembro de 1962, a Folha do Norte do Paraná foi fundada pelo bispo Dom Jaime Luiz Coelho. Tendo J. Torres como diretor-superintendente e Hugo Santana como diretor responsável, o jornal manteve sua redação, administração e oficina na avenida Duque de Caxias, nº 284.
A capa da edição de 25 de dezembro de 1962, a primeira alusiva ao dia de Natal do impresso, trouxe uma representação artística da manjedoura acompanhada da seguinte mensagem: “A Diocese de Maringá e a Folha do Norte do Paraná desejam a todos os diocesanos e a todos os leitores os mais sinceros votos de Feliz Natal”.

A seguir, alguns dos anúncios veiculados naquela edição comemorativa: 1º) Casa dos Fogões, que funcionava na avenida Getúlio Vargas, nº 94; 2º) Auto Centro de Serviço São Paulo, também conhecido como Servicentro Esso São Paulo, localizado na avenida Brasil, nº 1.658, esquina com a avenida Paraná; 3º) Indaiá Hotel, situado na atual rua Basílio Sautchuk, esquina com a rua Joubert de Carvalho; 4º) Frigorífico Maringá (Frigma), que, além do abatedouro na estrada Bom Sucesso (atual continuação da avenida Cerro Azul), mantinha mais quatro açougues espalhados pela cidade; 5º) Maringá Diesel Ltda., concessionária de caminhões Mercedes-Benz; 6º) Móveis Cimo, que teve loja na praça Napoleão Moreira da Silva e fabricou as poltronas de diversos cinemas da cidade, como o Cine Horizonte.






Fontes: Folha do Norte do Paraná, 25 de dezembro de 1962 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.