1990
Feita na década de 1990, a imagem mostra o pequeno Paulo Pestana da Costa Neto sobre uma das pontes do Jardim Japonês, no interior do Parque do Ingá. Esse espaço foi inaugurado durante a visita do casal de príncipes do Japão, Akihito e Michiko. A passagem deles por Maringá ocorreu entre os dias 20 e 21 de junho de 1978, e, entre as solenidades, incluiu a presença no Parque do Ingá para marcar a conclusão do espaço.
Aquela não foi uma obra planejada com antecedência. Acabou sendo executada às pressas, a pedido do então prefeito João Paulino Vieira Filho. O objetivo era estabelecer um marco da passagem dos herdeiros do trono do Império Japonês em Maringá.
Entre os diversos elementos representativos da cultura nipônica, destacam-se as pontes instaladas no local. Essas estruturas foram construídas pela Marcenaria Moderna, inspiradas nas existentes no Parque Ritsurin, em Takamatsu, no Japão. De propriedade de Saburo Matsuzawa, a Marcenaria Moderna foi fundada em Maringá no ano de 1956, tendo funcionado na rua Santos Dumont, nº 1.544.
Fontes: acervo e contribuição de Ariane Costa / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.