1960
Feita nas imediações da avenida São Paulo, a vista aérea mostra a avenida Brasil cruzando boa parte da região central de Maringá no início da segunda metade da década de 1960.
Em destaque aparecem a rua Piratininga e a avenida Herval, que fazem esquina com a principal artéria comercial da cidade daquela época. Mais acima, surgem as praças Raposo Tavares e Napoleão Moreira da Silva.
Vistas do alto, algumas construções revelam suas estruturas originais, erguidas como pavilhões ou barracões destinados ao armazenamento de grãos e produtos diversos. Com o tempo, e a adaptação de seus usos, esses prédios tiveram suas fachadas remodeladas para abrigar variados estabelecimentos comerciais, sobretudo, voltados ao varejo.
Observa-se ainda o canteiro central da avenida Brasil sem a grande intervenção que ocorreria pouco tempo depois. Ao longo desse percurso, seriam instalados estacionamentos transversais conhecidos como “espinhas de peixe”.
Fontes: Acervo da família Moreira de Carvalho / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.