Inauguração do Aeroporto Gastão Vidigal - 1957

1957

Registro do descerramento da placa alusiva à inauguração do Aeroporto Gastão Vidigal, em evento realizado no dia 12 de maio de 1957.

Embora o prédio, elaborado por José Augusto Bellucci, estivesse finalizado há alguns anos, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP), proprietária da estrutura, implantou no local um projeto paisagístico com jardins e cercas. Essa melhoria se deu pelo fato de a colonizadora aproveitar a oportunidade do décimo aniversário de Maringá para doar o equipamento, que passou a ser operado pelo Ministério da Aeronáutica. 

Ocorre que no bojo dos acontecimentos, um dos aviões da recém-fundada Esquadrilha da Fumaça (FAB) caiu durante o show promovido para a população, próximo à praça Raposo Tavares. O resultado foi que a inauguração das novas instalações do aeroporto perdeu o brilho e, por conta disso, fotos do ocorrido são raríssimas. 

Público presente durante a inauguração do Aeroporto Gastão Vidigal, em maio de 1957.

Fonte: Kenji Ueta / Foto Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.