Aeroporto Regional Dr. Gastão Vidigal - Década de 1950

1950

A convite da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, em 1953, José Augusto Belluci elaborou o projeto do Aeroporto Regional Dr. Gastão Vidigal. O prédio foi erigido em madeira e com telhado de barro. O formato lembra o colonial estadunidense.

Este Aeroporto funcionou até o final da década de 1960, quando deu espaço para a nova estrutura.

José Augusto Belluci é considerado um dos mais importantes arquitetos do Brasil. Nascido em São Paulo no ano de 1907, graduou-se em arquitetura pela Escola de Belas Artes de SP. Os projetos desenvolvidos em Maringá foram: Grande Hotel Maringá, Aeroporto Regional Dr. Gastão Vidigal (ainda em madeira), Maringá Clube, Catedral, Cemitério Municipal, Paço Municipal/Praça Cívica, Praça Napoleão Moreira da Silva e arranjo paisagístico da Praça Dom Pedro I (atual Centro de Convivência).

Além destes, ainda existiram alguns projetos que acabaram não saindo do papel: Praça Regente Feijó (vila operária), Praça Caravelas (atual Praça Pedro Álvares Cabral), edifícios de velório e necrotério/crematório do Cemitério Municipal e o Teatro Municipal.


Fonte: Tese - A obra de José Augusto Belluci em Maringá - Prof. Ms. Aníbal Verri Júnior / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.