26 de jan de 2016

Pioneiro: Theophilo Luiz Aggio


Theophilo Luiz Aggio chegou em Maringá na década de 1950. Como muitos que vieram naquele período, ele acabou se dedicando a diversas prestações de serviços manuais e artesanais, como a fotografia.


Entretanto, seria como calígrafo que ficaria conhecido, sendo responsável pelo desenho e concepção artística de diversos painéis/placas de comércios e industrias de Maringá. 


Sabe mais informações deste personagem? Deixe um comentário. 

Segundo Zé Flauzino, Theophilo Luiz Aggio nasceu em Campo Largo-PR, morreu em 18/09/2007 e está sepultado no Cemitério Municipal de Maringá.

Fonte: Cortesia de Ricardo Carvalho / Acervo Maringá Histórica. 

2 comentários:

  1. Theophilo era casado com a Professora Adelaide Müller Xavier Aggio. Ela natural do Rio de Janeiro e descendente de imigrantes alemães que fundaram, em 1829 a cidade de Rio Negro. Seu pai, coronel Hormino de Azevedo Müller natural de Campo Largo, era filho de José Mathias Müller e Adelaide Pinto de Azevedo e neto de Michael (Miguel) Müller e Anna Maria Kranz (nascidos na Alemanha 0 Rheinland Pfalz, Trier) os pais de Michael chamavam-se Philip Müller e Anna Margaretha Aaltem, alemães imigrados com mais seis filhos. Adelaide morreu em Maringá e o casal não teve filhos. emai: rr-ltorres@terra.com.br

    ResponderExcluir