18 de dez de 2009

Prédio do atual Mercadão Municipal - 1980

Na época, nos galpões do atual e reestruturado Mercadão Municipal, funcionava a Cerealista Tamandaré S.A. Além do Estádio Willie Davids, podemos ver que duas avenidas (Herval com a Rua Demétrio Ribeiro / Duque de Caxias) terminavam na Avenida Prudente de Moraes, não existindo conexão entre as vias por este trecho.

Interessante comentar até onde o pátio de manobras da Estação Ferroviária ia. Próximo a entrada principal do Estádio.

A foto ainda demonstra a linha central da cidade: Estádio, Estação Ferroviária, Rodoviária, Avenida Getúlio Vargas e a Catedral. Depois, já no final da década de 1980 e início da seguinte, tivemos mais dois monumentos que seguiram a mesma "Linha": Os dois obelíscos, um no Centro de Convivência Deputado Federal Renato Celidônio (que alguns dizem ser um escorpião estilizado, signo do então prefeito Said Felício Ferreira) e o outro fica em frente ao "Calçadão", na Avenida Horácio Racanello.

-----------

O Prof. Dr. Reginaldo B. Dias relembra - Na chácara da Cia Melhoramentos (do lado da Cerealista Tamandaré), (...) havia um belo campo de futebol suiço. Eu joguei (...) várias vezes nesse campo.

Fonte: Departamento de Patrimônio Histórico - Secretaria Municipal de Cultura

Um comentário:

  1. "escorpião estilizado"... Sabe, eu nunca teria imaginado uma coisa dessas?? Sempre pensei na proa de um barco viking!
    O Ginásio Chico Neto já estava lá também, nessa época?

    ResponderExcluir