1963

Do início de 1963, o registro apresenta em destaque a praça Raposo Tavares, e, ao fundo, a avenida Getúlio Vargas. Na esquina com a avenida Brasil, à esquerda, funcionou o Banco do Estado do Paraná e, à direita, naquele ano, o imóvel era ocupado pelo Banco Mercantil de São Paulo S.A.
Ao centro do logradouro consta, de forma imponente, a fonte luminosa com seu espelho d’água. O equipamento turístico, entregue à população em maio de 1957, havia passado por uma reformulação. Inspirado na arquitetura de Brasília, capital federal inaugurada recentemente, o prefeito João Paulino Vieira Filho determinou a construção de seis colunas de formas geométricas em torno das bandejas de concreto da fonte.
Esta imagem apresenta uma cidade jovem, em pleno desenvolvimento. Somado a isso, o plano paisagístico proposto por Luiz Teixeira Mendes e, posteriormente, executado por Anníbal Bianchini da Rocha, Geraldo Pinheiro da Fonseca e diversos outros profissionais começava a florescer em frondosas árvores.
Fontes: Anuário de Maringá – 1963 / Acervo da família Thonern / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.