O casal Silva e seu Dauphine - Década de 1960

1960


Produzida ao longo da década de 1960, a imagem mostra Jorge Pereira da Silva e sua esposa, Anna Cândida Paes de Almeida da Silva. O casal posa ao lado de seu veículo, um Renault Dauphine.

Montado no Brasil pela Willys-Overland (posteriormente Willys Renault), este modelo, de visual clássico, precede à introdução do Gordini — versão aprimorada lançada pela fábrica a partir de 1966. Os modelos são muito semelhantes entre si.

Quanto ao personagem, Jorge Pereira da Silva trabalhou no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Maringá, instalado na avenida Monteiro Lobato, na Zona 8, ao longo das décadas de 1960 e 1970. Seu filho, Jorge Gilberto Pereira da Silva, conhecido como Jorginho, também atuava na mesma repartição.

Segundo apontou seu sobrinho, João Luiz Goltz Almeida, “os funcionários que edificaram o 10º Distrito Rodoviário vieram de São Mateus do Sul. O primeiro engenheiro do DER Maringá foi Heitor Dutra da Silva, e o feitor-geral (encarregado-geral) era meu tio, Jorge Pereira da Silva. Ambos têm nome de ruas em Maringá”.

Fontes: Grupo Maringá, História e Algo Mais / Acervo e contribuição de João Luiz Goltz Almeida / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.