1970
Produzida ao final da década de 1970, a imagem mostra a infraestrutura do Country Club de Maringá. Com campos, quadras poliesportivas, lanchonete, amplo estacionamento e grande salão de eventos, tornou-se um dos principais clubes sociais da cidade.
Fundado em 1º de janeiro de 1958, e com a diretoria eleita, constituiu-se uma comissão especial para pleitear a compra de lotes junto à Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Nas Quadras 64, 65 e 66, na Zona 4, foram adquiridos 90 terrenos com a finalidade de edificar a sede do Country Club de Maringá.
Em abril daquele mesmo ano, o arquiteto Ícaro de Castro Mello, de São Paulo, foi contratado para conceber o projeto de ocupação da área. As obras ficaram sob responsabilidade da Construtora Cruzeiro do Sul, do engenheiro Carlos Alcântara Rosa. A inauguração de parte das estruturas ocorreu em 22 de fevereiro de 1960. Nos anos seguintes, outras obras ampliaram e beneficiaram os serviços oferecidos aos sócios.
O clube é cercado pela rua Nilo Peçanha, à direita; pela avenida Humaitá, na diagonal superior direita; pela avenida Euclides da Cunha, na diagonal oposta; e pela avenida Nóbrega, na diagonal inferior esquerda. No topo, quase fora do campo de visão, aparece parte da rua Ipiranga, onde foi construído o primeiro conjunto habitacional de Maringá.
Empreendido durante a gestão do prefeito João Paulino Vieira Filho, o conjunto foi entregue aos moradores em 1963. Ocupando parte das Quadras 67-A e 68, o projeto totalizou 40 residências populares, similares entre si e cada uma com pouco mais de 69 m².
Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.