1970
Feita na segunda metade dos anos 1970, a imagem mostra o jovem Silvio Magalhães Barros II, como formando em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os seus pais o acompanharam naquele momento de conquista, Silvio Magalhães Barros e Bárbara Cecily Netto Barros.
Tendo chegado a Maringá na década de 1940, Silvio Barros conheceu sua futura esposa atuando como instrutor de voo no Aero Clube de Maringá. A fim de se casarem, fugiram de avião para outra cidade. Dentro de pouco tempo, regressaram para constituir família. O casal teve cinco filhos: Beatriz, Cristina, Bárbara, Ricardo e Silvio.
Atuante pelo MDB, Silvio Barros pai elegeu-se vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Maringá. Faleceu no início de 1979, devido a um ataque cardíaco, quando preparava-se para disputar o senado federal.
Os dois filhos, Ricardo e Silvio, seguiram carreira política. Ricardo Barros se tornaria prefeito em 1989, depois alçaria o cargo de deputado federal. Silvio Barros, após ocupar funções públicas de prestígio, também se elegeu por três oportunidades como prefeito de Maringá (2005- 2012 e 2025-2029).
Fontes: acervo da família Barros / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.