Obras do Banco do Estado do Paraná - 1952

1952


As imagens foram feitas, possivelmente, em 1952. A hipótese se sustenta na pichação feita no madeiramento das obras, onde consta "Viva prestes. Viva seus 54 anos". 

O Banco do Estado do Paraná S/A foi construído na avenida Brasil esquina com a então avenida Ipiranga, hoje Getúlio Vargas. Provavelmente, as suas obras se deram ao longo de pouco mais de um ano, entre 1952 e 1953. A inauguração ocorreu em maio de 1953, durante as festividades do 6º aniversário de Maringá, com a presença do governador Bento Munhoz da Rocha Neto e do prefeito Inocente Villanova Jr., além da diretoria do banco. 

O estabelecimento, que já funcionava na cidade desde 1949 em um imóvel alugado, optou por estruturar uma nova sede. Com projeto do engenheiro civil João Fonseca Mercer, o empreendimento foi executado pela Construtora Irmãos Darin, sob coordenação de Otto H. Doetzer. 

Fonte: Museu Bacia do Paraná / Acervo CMNP / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.