Casas Buri - Início dos anos 1960

1960

(Não há certeza desse registro ser da filial de Maringá).

Raríssimo registro da Casas Buri em Maringá, possivelmente, no início da década de 1960.

Localizada na avenida Brasil, entre a rua Piratininga e a avenida Herval, o estabelecimento comercializava tecidos, confecções, eletrodomésticos e outros produtos. 

Segundo o pesquisador Marco Antonio Deprá:

"A empresa Casas Buri foi fundada em 1947 por Mário Bussab e Paulo Ribeiro. As sílabas iniciais dos dois sobrenomes formam o nome da organização.

A Buri teve grande área de atuação, com filiais principalmente nas regiões sudeste e sul do Brasil. No Norte do Paraná, tinha lojas em diversas cidades, dentre as quais pode-se citar: Maringá, Umuarama, Nova Esperança e Londrina. [...]

Um de seus garotos-propaganda foi o apresentador de TV e empresário Silvio Santos, que cantarolava um famoso jingle em que soletrava o nome da empresa.

A Buri foi vendida ao grupo Ponto Frio, em 1992."

Outro detalhe que chama a atenção na imagem é o peculiar veículo estacionamento em frente da Casas Buri. Trata-se do famoso Romi-Izeta, veículo pequeno e de pouca potência, que era fabricado  em Santa Bárbara d'Oeste-SP pela Indústria Romi S/A.

Clique AQUI e confira um anúncio desse estabelecimento que foi veiculado na década de 1950.

Fonte: Contribuições de Aurélio Marcos, Rogério Recco e Marco Antonio Deprá / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.