15 de jan de 2012

Anúncio: Casas Buri

O anúncio foi veículado no O Jornal de Maringá em algumas oportunidades na segunda metade da década de 1950. Os traços apontam para um dos poucos artístas e desenhistas instalados em Maringá na época, Edgar Werner Osterroht. Sua assinatura, abaixo da arte, comprova isso.

A Casas Buri, além de Maringá, também tinha uma loja em Umuarama.

Fonte: O Jornal de Maringá - Década de 1950 / Acervo Maringá Histórica.

7 comentários:

  1. Caro Miguel,

    A empresa "Casas Buri" foi fundada em 1.947 por Mário Bussab e Paulo Ribeiro. As sílabas iniciais dos dois sobrenomes formam o nome da organização.

    A Buri teve grande área de atuação, com filiais principalmente nas regiões sudeste e sul do Brasil. No Norte do Paraná, tinha lojas em diversas cidades, dentre as quais pode-se citar: Maringá, Umuarama, Nova Esperança e Londrina. A empresa comercializava tecidos, confecções, eletrodomésticos e outros produtos.

    Um de seus garotos-propaganda foi o apresentador de TV e empresário Silvio Santos, que cantarolava um famoso jingle em que soletrava o nome da empresa.

    A Buri foi vendida ao grupo Ponto Frio, em 1992.

    A atual filial do Ponto Frio em Maringá, localiza-se no antigo prédio da Buri, na Avenida Brasil, entre a Avenida Herval e a Rua Piratininga.

    Abraços

    Marco Antonio Deprá
    madepra@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. CAROS AMIGOS,
    TRABALHEI NAS CASAS BURI ENTRE 1969 E 1976, FORAM 07 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS, FUI PACOTEIRO, VENDEDOR E SUB GERENTE, A LOJA FICAVA NO CENTRO DE JUNDIAÍ - SP, VENDIAMOS MUITO ! UM POUCO DE TUDO, DESDE ROUPAS INTIMAS PARA MULHERES ATÉ BRINQUEDOS, PASSANDO POR RELOGIOS, CONFECÇÕES, TECIDOS, ETC... APRENDI MUITO NESTA EMPRESA, APRENDI A VENDER COM GRANDES MESTRES, COMO A JURACY CAIRES LOPES, MIGUEL RITZ, SEBASTIÃO BORGES ENTRE OUTROS ! UMA ÉPOCA DE OURO DO COMÉRCIO DE JUNDIAÍ, A PRAÇA AINDA TINHA UM LINDO CHAFARIZ, TRABALHAVAMOS DEMAIS ! EU, COMO PACOTEIRO VARRIA A LOJA, LAVAVA OS BANHEIROS E ENTREGAVA PACOTES NOS MAIS DISTANTES LUGARES DE JUNDIAÍ E REGIÃO ! CONHECI INUMEROS CLIENTES, BONS CAMPANHEIROS DE TRABALHO, BONS COMERCIANTES A MINHA BOA CIDADE DE JUNDIAÍ TINHA ! MAGALHÃES, CREDI NINO, CREDI TRANQUILO, CASA INDEPENDENCIA, LOJA NOVA, AO BARULHO DE JUNDIAÍ, CASA SÃO JOÃO, ENTRE OUTRAS ! SE POSSO SORRIR AO OLHAR PARA O MEU PASSADO, TENHO CERTEZA QUE ESTE PERIODO FOI O MELHOR DE TODA A MINHA VIDA ! AINDA ENCONTRO COM BONS AMIGOS QUE LÁ TRABALHARAM, O MILTON MAIA, CRISTINA ACORSI, ANTONIO CODOGNO, ROSA MOSTÉRIO, ENTRE OUTROS ! ALGUNS JÁ PARTIRAM DESTE MUNDO, SAUDADES !
    IVAN BOCALON

    ResponderExcluir
  3. Legal!!! Tive o imenso prazer em conhecer o Sr. Mário Bussab uma excelente pessoa que infelizmente nos deixou há 3 anos...

    ResponderExcluir
  4. Tive a felicidade de ter trabalhado nesta exemplar empresa onde aprendi muitas coisas boas foi o início da minha carreira comecei como vendedor chefe de seção subgerente e até gerente fiz muitos amigos até hoje tenho contato com eles me sinto honrado só de lembrar de ter trabalhado na buraco abraço joao viana

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo erro na digitação o correto é casas Buri e não buraco

    ResponderExcluir
  6. Trabalhei na buri de Cuiabá mt
    Ns decada de 80 foi meu primeiro serviço
    Fui pacoteiro chefe de pacote e depois vendedor
    Foi muito bom SAUDADES dos companheiros

    ResponderExcluir