15 de jan de 2012

Anúncio: Casas Buri

O anúncio foi veículado no O Jornal de Maringá em algumas oportunidades na segunda metade da década de 1950. Os traços apontam para um dos poucos artístas e desenhistas instalados em Maringá na época, Edgar Werner Osterroht. Sua assinatura, abaixo da arte, comprova isso.

A Casas Buri, além de Maringá, também tinha uma loja em Umuarama.

Fonte: O Jornal de Maringá - Década de 1950 / Acervo Maringá Histórica.

3 comentários:

  1. Caro Miguel,

    A empresa "Casas Buri" foi fundada em 1.947 por Mário Bussab e Paulo Ribeiro. As sílabas iniciais dos dois sobrenomes formam o nome da organização.

    A Buri teve grande área de atuação, com filiais principalmente nas regiões sudeste e sul do Brasil. No Norte do Paraná, tinha lojas em diversas cidades, dentre as quais pode-se citar: Maringá, Umuarama, Nova Esperança e Londrina. A empresa comercializava tecidos, confecções, eletrodomésticos e outros produtos.

    Um de seus garotos-propaganda foi o apresentador de TV e empresário Silvio Santos, que cantarolava um famoso jingle em que soletrava o nome da empresa.

    A Buri foi vendida ao grupo Ponto Frio, em 1992.

    A atual filial do Ponto Frio em Maringá, localiza-se no antigo prédio da Buri, na Avenida Brasil, entre a Avenida Herval e a Rua Piratininga.

    Abraços

    Marco Antonio Deprá
    madepra@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. CAROS AMIGOS,
    TRABALHEI NAS CASAS BURI ENTRE 1969 E 1976, FORAM 07 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS, FUI PACOTEIRO, VENDEDOR E SUB GERENTE, A LOJA FICAVA NO CENTRO DE JUNDIAÍ - SP, VENDIAMOS MUITO ! UM POUCO DE TUDO, DESDE ROUPAS INTIMAS PARA MULHERES ATÉ BRINQUEDOS, PASSANDO POR RELOGIOS, CONFECÇÕES, TECIDOS, ETC... APRENDI MUITO NESTA EMPRESA, APRENDI A VENDER COM GRANDES MESTRES, COMO A JURACY CAIRES LOPES, MIGUEL RITZ, SEBASTIÃO BORGES ENTRE OUTROS ! UMA ÉPOCA DE OURO DO COMÉRCIO DE JUNDIAÍ, A PRAÇA AINDA TINHA UM LINDO CHAFARIZ, TRABALHAVAMOS DEMAIS ! EU, COMO PACOTEIRO VARRIA A LOJA, LAVAVA OS BANHEIROS E ENTREGAVA PACOTES NOS MAIS DISTANTES LUGARES DE JUNDIAÍ E REGIÃO ! CONHECI INUMEROS CLIENTES, BONS CAMPANHEIROS DE TRABALHO, BONS COMERCIANTES A MINHA BOA CIDADE DE JUNDIAÍ TINHA ! MAGALHÃES, CREDI NINO, CREDI TRANQUILO, CASA INDEPENDENCIA, LOJA NOVA, AO BARULHO DE JUNDIAÍ, CASA SÃO JOÃO, ENTRE OUTRAS ! SE POSSO SORRIR AO OLHAR PARA O MEU PASSADO, TENHO CERTEZA QUE ESTE PERIODO FOI O MELHOR DE TODA A MINHA VIDA ! AINDA ENCONTRO COM BONS AMIGOS QUE LÁ TRABALHARAM, O MILTON MAIA, CRISTINA ACORSI, ANTONIO CODOGNO, ROSA MOSTÉRIO, ENTRE OUTROS ! ALGUNS JÁ PARTIRAM DESTE MUNDO, SAUDADES !
    IVAN BOCALON

    ResponderExcluir
  3. Legal!!! Tive o imenso prazer em conhecer o Sr. Mário Bussab uma excelente pessoa que infelizmente nos deixou há 3 anos...

    ResponderExcluir