Supermercado Estrela - Final dos anos 1970

1970

A Casa Estrela é tradicional na Vila Operária desde o início dos anos 1950. O que talvez você não se lembre é que a família Silva expandiu os seus negócios, quando inaugurou outro empreendimento, de mesmo nome, no Bairro Aeroporto. Isso se deu, possivelmente, no inicio de 1978, quando o Supermercado Estrela entrou em operação na avenida Monteiro Lobato, nº 261. 

É importante reiterar que a família Silva já havia aberto filiais nas cidades de Borrazópolis, Lunardelli e  Rio Branco antes de empreenderam novo negócio por Maringá. Disponibilizando variada cesta de produtos, o Supermercado Estrela se apresentou com uma ampla estrutura, em ponto estratégico de conexão do bairro com a região central da cidade. Os sócios eram João da Silva, Silvério da Silva e Antonio do Rosário Siqueira.

A inauguração se deu com benções do pe. Zezinho, da Paróquia São Miguel. Depois, os presentes foram convidados para desfrutar de um coquetel servido pelo buffet do Centro Português de Maringá, clube ao qual a família Silva integrava dada a sua etnia. 

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Família Silva. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.