18 de out. de 2020

Administração do Horto Florestal - Anos 1950

Registro da administração do Horto Florestal Luiz Teixeira Mendes, possivelmente, ao longo da década de 1950. Construída em madeira, a estrutura ficava próxima à trilha que dava acesso ao interior da reserva. 

Com 368.300 m², o equipamento ambiental tinha uma ambição muito além das expectativas dos diretores da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, sua proprietária. O engenheiro agrônomo Luiz Teixeira Mendes o planejou para que se tornasse em um Instituto Científico de Estudos para a Botânica Regional. Isto é, serviria para o cultivo de espécies que pudessem auxiliar na arborização homogênea e com crescimento uniforme em diversas cidades da região. 

Você se lembra do Horto Florestal de Maringá? Deixe um comentário. 

Fonte: Acervo CMNP / Acervo Maringá Histórica. 

Um comentário:

  1. Eu tenho uma linda historia pois eu ia com meu filho lá, curtíamos muito tinha um lago com peixes, que encantava meu filho, eu fico triste pois
    já perguntei varias vezes na administração da prefeitura mas infelizmente disseram que nada poderiam fazer, dizem ser particular da Cia Melhoramento, e pena a erosão tomando conta e o povo privado de mais uma opção de passeio.

    ResponderExcluir